sexta-feira, 29 de maio de 2009

Vereadores prestam homenagem à família Sá Earp

A sessão realizada na Câmara dos Vereadores da tarde de ontem foi marcada por uma homenagem a Arthur Sá Earp Neto pelo seu centenário de nascimento. A homenagem foi sugerida pelo vereador Márcio Vieira Muniz e recebida pela viúva de Arthur Sá Earp Neto, Maria Helena e suas filhas, Maria Isabel, Maria Luísa e Maria Thereza.

Advogado por formação e Personalidade atuante na sociedade petropolitana, Arthur Sá Earp Neto foi um dos fundadores das Faculdades Petropolitanas, atual Universidade Católica de Petrópolis e da Faculdade de Medicina de Petrópolis. “Pessoas como Dr. Arthur, que homenageamos hoje, têm escrito páginas belas da história do nosso município. Ele foi uma pessoa que deitou toda a sua energia, talento e coragem no desenvolvimento da educação superior de Petrópolis”, comentou o Presidente da Câmara, Bernardo Rossi.

As palavras de homenagem foram proferidas pelo presidente do Instituto Histórico de Petrópolis, Joaquim Eloy dos Santos. “Falar de Arthur é difícil diante de sua extraordinária grandeza. Ele transformava sonhos em conquistas, possuía uma qualidade que o diferenciava: sonhava e colocava as suas ideias em prática. Não era ser de recuar. Sua trajetória seguia até a exaustão”, comentou.

Filha de Dr. Arthur e atual diretora da FASE, Maria Isabel de Sá Earp agradeceu, em nome da família, a homenagem recebida dos vereadores. “Só tenho a agradecer. Hoje tenho este privilégio de estar aqui para agradecer por esta homenagem. Ser homenageado pelo legislativo municipal é a maior honra que um cidadão pode ter. Em nome de nossa família, o que nos resta é agradecer a todos aqueles que participaram do centenário de meu pai”, concluiu.