terça-feira, 18 de agosto de 2015

Radiologia e RH são opções de Curso Superior de Tecnologia da FMP/Fase




Estão abertas as inscrições para os cursos superiores de tecnologia em Radiologia e Recursos Humanos da Faculdade Arthur Sá Earp Neto (FMP/Fase), em Petrópolis. Como os cursos duram três e dois anos, respectivamente, eles são uma oportunidade para os que não querem perder tempo para ingressar mais rápido no mercado de trabalho. Serão aceitos os resultados das provas do Enem desde 2009, na inscrição.

O Curso Superior de Tecnologia em Radiologia foi recomendado pelo MEC com nota 4, na escala de 1 a 5. Entre os diferenciais estão os estágios oferecidos pela FMP/Fase e supervisionados pelos professores, com experiências práticas em unidades de saúde de Petrópolis, como o Centro de Terapia Oncológica (CTO), o Hospital de Ensino Alcides Carneiro (HAC) e a Clínica RM Multi-Imagem. Também serão utilizados Laboratórios de Simulação com equipamentos de última geração. Coordenadas por médicos radiologistas, as aulas serão integradas às dos demais cursos da área de saúde.

Já o Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos tem nota 5 na avaliação do MEC. Entre os destaques do curso estão a presença de uma empresa júnior dentro do campus, para atuação dos alunos no mercado local; a participação do aluno em atividades de vivência da prática profissional; estágios nas diversas áreas de atuação; e projeto pedagógico com foco no empreendedorismo.

As inscrições para os cursos ficarão disponíveis até o dia 23 de agosto, com publicação dos resultados no dia 25. Elas devem ser feitas em: http://www.fmpfase.edu.br/vestibular/inscricao.html

A Faculdade de Medicina de Petrópolis (FMP) tem 48 anos de tradição no ensino de Medicina e, desde 1998, com a criação da Faculdade Arthur Sá Earp Neto (Fase), atua nas áreas de Nutrição, Enfermagem, Administração, Gestão Pública, Gestão Ambiental, Gestão de Recursos Humanos e Radiologia, com boas notas nas últimas avaliações do MEC. O campus possui modernas instalações, cercado pela natureza e próximo ao Centro Histórico da cidade.