sexta-feira, 26 de julho de 2013

Jovens de Nova Cascatinha visitam exposição Brasil-Portugal


Nessa quinta-feira (25), o Centro Cultural da FMP/Fase recebeu 53 crianças e adolescentes atendidos pelo PSF Nova Cascatinha, para uma visita à exposição Brasil-Portugal, por meio do projeto “Colônia de Férias”. A iniciativa tem como objetivo proporcionar qualidade de vida aos jovens, contribuindo para seu desenvolvimento com ações de integração em ambientes socioculturais. 

O projeto, que existe desde julho de 2010, já está em sua 4º edição e vem trabalhando com 100 crianças entre 6 e 15 anos de idade. Neste ano, foram programados quatro dias de evento, envolvendo oficina de Chefe Mirim, excursão ao cinema, prática de capoeira e visita ao Museu Imperial, que ofereceu os ingressos gratuitamente.

A “Colônia de Férias” engloba outros projetos, tais como Agentes Mirins da Dengue, Agentes Ambientais Mirins, Oficina de Chefe Mirim, e Arte e Cultura. Todas as atividades contam com a participação dos alunos de Medicina, Enfermagem e Nutrição da FMP/Fase. O evento recebeu apoio da Secretaria de Educação e da Guarda Civil, que disponibilizaram ônibus para o transporte das crianças.
 
 Os jovens foram recepcionados pelo coordenador de
Projetos e Extensão, Ricardo Tammela.