terça-feira, 8 de outubro de 2019

Curso de Administração da Fase está entre os melhores do Brasil

Pela terceira vez consecutiva, o curso de Administração da Faculdade Arthur Sá Earp Neto (FMP/Fase) recebeu a nota máxima no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade), referente ao ano de 2018. O curso se posiciona entre os melhores do Brasil, na avaliação do Ministério da Educação. No ranking geral, a graduação ocupa o 1º lugar em Petrópolis e a 4ª posição no estado do Rio de Janeiro.

O Enade é o principal componente para o cálculo dos indicadores de qualidade da educação superior. O exame avalia o rendimento dos estudantes em relação a conteúdos programáticos, habilidades e competências para atuação profissional e conhecimentos sobre as realidades brasileira e mundial, bem como outras áreas do conhecimento. Sem a participação na prova não é possível colar grau.

“Mais uma vez, o curso de Administração da Fase tem se destacado pela sua excelência. Excelência que só se conquista com trabalho contínuo e perseverança na manutenção dos padrões de qualidade. Excelência que se traduz em uma equipe de professores altamente competentes e compromissados e por alunos, igualmente responsáveis, que investem com muita seriedade em sua formação. Esse excepcional resultado, de estarmos entre as melhores escolas de Administração do Brasil, nos dá a certeza de que seremos reconhecidos em breve como Centro Universitário, ampliando assim a abrangência das nossas atividades em prol de Petrópolis, Cidade Universitária. Parabéns alunos, professores e funcionários pelo exemplo de valorização da educação como meio de alcançar oportunidades pessoais, redução das desigualdades e desenvolvimento social”, comemora Maria Isabel de Sá Earp Chaves, supervisora geral da FMP/Fase.

O curso noturno oferece ampla estrutura para os alunos de Administração e um corpo docente formado por 90% de mestres e doutores, todos com experiência acadêmica e de mercado.


A FMP/Fase entende que uma formação completa e de qualidade se dá através do desenvolvimento de um profissional ativo e proativo na gestão de organizações de forma que seja possível desenvolver características pessoais que destaquem a criatividade, a capacidade de análise, o espírito inovador, a habilidade de identificar e definir problemas e soluções, bem como analisar oportunidades de atuação na sociedade. Por isso, o curso de Administração oferece formações complementares. A partir do 5º período, o futuro profissional tem a oportunidade de se aprimorar em algumas áreas específicas, como: Sistemas de Informação, Gestão da Saúde e Marketing.

No ciclo profissional (5º ao 8º período), os alunos são avaliados em uma prova de conhecimentos cumulativos onde se tem a oportunidade de melhoria do processo de ensino-aprendizagem. É um controle de qualidade interno da FMP/Fase para que o curso possa garantir ao máximo a entrega de um profissional adequado ao mercado de trabalho.
“Vários empregadores, regionais e até internacionais, buscam em seus processos seletivos alunos formados em Administração, preferencialmente, pela Fase, para comporem seus quadros funcionais. É a primeira opção de empresas e agências de RH na contratação de estagiários e bacharéis de Administração”, ressalta Levi de Souza, coordenador do curso de Administração da Fase.

O NIREM (Núcleo de Inovação e Relacionamento com o Mercado) propõe iniciativas e atividades que integrem os cursos de gestão da faculdade, trazendo ideias inovadoras e reflexões sobre o futuro da carreira do administrador/gestor, buscando alternativas que incrementem e suportem o desenvolvimento regional. Entre diversas ações deste núcleo estão: a empresa Jr do curso (empresa de consultoria conduzida por alunos); as iniciativas de pesquisa para o campo da Administração; e projetos de extensão capitaneados pelos cursos de gestão.

Reunião de negócios da empresa Petrópolis Jr., que oferta serviços de Consultoria e Assessoria Empresarial.


“Toda a qualidade na estrutura física da faculdade e na filosofia de ensino adotada faz total diferença na formação de cada aluno. É notável o diferencial competitivo dos alunos perante o mercado de trabalho, pois ao longo da faculdade conseguimos desenvolver habilidades e competências diferenciadas. Somos desafiados a todo momento, o que nos permite desenvolver pensamento crítico, capacidade analítica, olhar sistêmico estratégico e técnicas para tomada de decisões assertivas. Fico muito feliz em fazer parte do resultado que mantém o curso de Administração da Fase entre os melhores do Brasil", comenta Gabriel Borde, que participou do Enade para o curso de Administração da Fase, no ano passado.

Garantindo a democratização do saber e o acesso ao ensino de qualidade, a Fase oferece diferentes formas para facilitar o ingresso no Ensino Superior de excelência. No processo seletivo do dia 20 de outubro, a instituição está oferecendo bolsas de 50% de desconto para o curso de Administração, em todas as mensalidades, para pessoas com 50 anos ou mais. Ainda são ofertados descontos de 30% para transferência e segunda graduação e 20% para funcionários de empresas conveniadas e seus dependentes, e ingresso através dos programas do governo: Fies e Prouni. Outras informações estão disponíveis no site www.fmpfase.edu.br ou pelos telefones (24) 2244-6471 e WhatsApp (24) 9 8865-0693. 

Unidade de Alimentação e Nutrição

A Faculdade Arthur Sá Earp Neto (FMP/Fase) está com inscrições abertas para o novo curso de extensão que pretende desenvolver habilidades relacionadas à gestão de Unidade de Alimentação e Nutrição (UAN). As aulas serão realizadas nos dias 26 de outubro e 09 de novembro, das 13h às 17h. Outras informações e as inscrições estão disponíveis no site: www.fmpase.edu.br.

Mastologia será tema de simpósio na FMP/Fase

No dia 19 de outubro, das 8h às 13h, acontecerá o II Simpósio de Mastologia FMP/SBM Rio, em Petrópolis. A organização é da regional fluminense da Sociedade Brasileira de Mastologia e da Faculdade de Medicina de Petrópolis (FMP/Fase), onde ocorrerá o encontro. O objetivo é discutir as patologias mamárias mais comuns e fornecer subsídio teórico ao profissional de saúde que participa do cuidado às mulheres em todos os níveis: da atenção básica até a unidade hospitalar. 

O encontro é voltado para médicos de diversas especialidades envolvidos com o tema (mastologista, ginecologista, radiologista, patologista, geneticista, radioterapeuta, oncologista, médico de família e comunidade), enfermeiros, psicólogos, fisioterapeutas, médicos e enfermeiros residentes, além de alunos de graduação (Medicina, Enfermagem, Psicologia e Fisioterapia). 

Dentro do Outubro Rosa e com apoio da Liga de Saúde da Mulher da FMP/Fase, o simpósio tem Vander Guimarães como professor responsável. Ele é médico obstetra e professor da faculdade. 

Gratuitas, as inscrições para o II Simpósio de Mastologia FMP/SBM Rio vão até 18 de outubro e podem ser feitas através do site da faculdade, em www.fmpfase.edu.br.

Ministério da Educação renova Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social da FMP/Fase

A Fundação Octacílio Gualberto, mantenedora da Faculdade de Medicina de Petrópolis e da Faculdade Arthur Sá Earp Neto (FMP/Fase) acaba de ter o seu Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social (CEBAS) renovado pelo Ministério da Educação, conforme publicado no Diário Oficial da União, desta terça-feira(08).

O certificado é concedido pelo Governo Federal às organizações privadas, sem fins lucrativos, reconhecidas como entidades beneficentes de assistência social que prestem serviços nas áreas de educação, assistência social ou saúde.

O CEBAS Educação é uma ação que contribui de maneira efetiva para o processo de inclusão social no país por meio da garantia de oferta de bolsas de estudo, integrais ou parciais, constituindo-se em uma política pública de acesso à Educação Básica e Superior.

Assim, a renovação do CEBAS da Fundação Octacílio Gualberto pelo MEC só reforça e fortalece a sua política institucional de inclusão social e permanência no ensino superior, contribuindo efetivamente para a implementação das políticas públicas na área da educação, em especial para o alcance das metas do Plano Nacional de Educação.