quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Campanha “Anel da Solidariedade” realiza nova pesagem para troca por cadeiras de roda

A última pesagem realizada para a campanha “Anel da Solidariedade”, da FMP/Fase, aconteceu no dia 28 de agosto. As arrecadações somaram 665,9kg de anéis de latinha, o equivalente a mais oito cadeiras de rodas para doação. Em breve, a instituição fará a doação das cadeiras.

O projeto

Criado em 2012, o projeto já arrecadou cerca de duas toneladas e meia de anéis de latinhas. Nesse período, o material foi convertido em 19 cadeiras de rodas repassadas a famílias carentes da cidade. A ideia de começar a campanha foi lançada por quatro alunas da Faculdade de Medicina de Petrópolis/Fase, que acontece em parceria com a empresa FRATO Ferramentas, responsável por transformar os anéis de alumínio em cadeiras de rodas. Desta forma, cada 120 garrafas Pet cheias de anéis (aproximadamente 80 kg de alumínio) equivalem a uma cadeira de rodas.

Os interessados em contribuir com a causa podem entregar o material no Centro Cultural da FMP/Fase (Av. Barão do Rio Branco, 1003 – Centro).

Confira as fotos da última pesagem:






Alunos de Medicina Palestram em escolas sobre Sexualidade

Os alunos de Medicina da FMP/Fase palestraram sobre Sexualidade nos Colégios São Judas Tadeu, no bairro Mosela, Irmã Cecília Jardim, na Estrada da Saudade, e no Anglo Americano, no Retiro. As palestras atingiram os alunos do Ensino Fundamental e do Ensino Médio das escolas.



Veja as fotos: