terça-feira, 19 de julho de 2011

SOCERJ realiza seu 28º Congresso de Cardiologia

Especialistas se reúnem entre os dias 4 e 6 de agosto para debater tecnologia e inovação na prática clínica

Para consolidar cada vez mais a presença da Sociedade de Cardiologia do Estado do Rio de Janeiro (SOCERJ) em debates que envolvem novidades em técnicas e práticas médicas, entre os dias 4 e 6 de agosto a instituição realiza o 28º Congresso de Cardiologia da SOCERJ, no Hotel InterContinental Rio, em São Conrado, a partir das 9h.

Com o tema “Doenças cardiovasculares: tecnologia e inovação na prática clínica diária”, o evento vai abordar de maneira prática e interativa temas como dispositivos implantáveis, medicina nuclear, radiação, ressonância magnética, cirurgias, ecocardiografia 3D, colesterol, hipertensão, medicação e infarto, além do que há de mais atual em pesquisas, avanços em tratamentos e métodos de diagnóstico em Cardiologia.

“O mundo passa por transformações tecnológicas a cada dia e os avanços desses recursos contribuem para melhorar o diagnóstico, monitoramento e suporte ao paciente. É responsabilidade do médico empregar esses recursos de maneira adequada à prática clínica”, afirma o presidente da Socerj, Dr. Roberto Esporcatte.

A lista de palestrantes conta com profissionais renomados nacional e internacionalmente, que vão compartilhar suas experiências com o público, além de discutir propostas e temas relevantes para a Cardiologia atual. São destaques as palestras sobre ressincronização e insuficiência cardíaca, novos medicamentos para tratar o colesterol, doenças cardiovasculares e incidência em mulheres e a exposição ao alto índice de radiação em aparelhos, valvolupatias, novidades em fibrilação atrial, entre outras.

O programa conta com alguns dos temas mais relevantes para o dia-a-dia do cardiologista, como fatores de risco e prevenção das doenças cardiovasculares. A comissão organizadora também optou por abordagens práticas e sessões com o máximo de interatividad, para maior participação do público. Além dos colóquios, casos clínicos e debates, serão organizados simpósios e apresentados mais de 250 temas livres.

Um dia antes do evento ainda serão oferecidos os cursos de Imersão em Arritmias para Clínicos e de Imersão em Imagem Cardíaca, a 4ª Jornada de Cardiogeriatria da SOCERJ e, concomitantemente ao congresso, Jornadas Simultâneas em áreas correlatas: Educação Física, Enfermagem, Fisioterapia, Nutrição Psicologia e Serviço Social.

Para mais informações sobre a programação, acesse
http://sociedades.cardiol.br/socerj/congresso2011/

Serviço:
28º Congresso de Cardiologia da SOCERJ
Tema: Doenças cardiovasculares – tecnologia e inovação na prática clínica diária
Data: De 4 a 6 de agosto
Horário: a partir das 9h
Local: Hotel InterContinental Rio - Av. Aquarela do Brasil, 75, São Conrado, Rio de Janeiro