quinta-feira, 13 de fevereiro de 2020

Fase oferece seis cursos de pós-graduação no primeiro semestre


A qualificação profissional é um diferencial no mercado de trabalho. Muitas pessoas buscam um curso de pós-graduação para ficarem mais atualizadas diante de tantas novidades na área em que atuam. Neste primeiro semestre de 2020, a Faculdade Arthur Sá Earp Neto (FMP/Fase) vai oferecer seis cursos de especialização nas áreas de saúde e gestão.

A novidade deste ano é a oferta do curso de pós-graduação em Psicologia do Esporte. Voltado para os profissionais de nível superior em Psicologia, Educação Física, Medicina e áreas afins, bem como técnicos e treinadores com ensino superior completo, o novo curso da Fase pretende capacitar os profissionais no entendimento dos fatores psicológicos que afetam o desempenho físico, habilitando-os no exercício efetivo de técnicas cognitivas e somáticas em diversos campos voltados à área esportiva. Com duração de 18 meses, as aulas vão começar em abril.

Também na área de psicologia, a Fase oferece a Especialização em Psicologia Clínica com ênfase nas Perspectivas Breves, que está na 5ª turma e apresenta um novo conceito de atendimento terapêutico que vem ganhando cada vez mais espaço no mercado. A previsão é de que as aulas tenham início em abril.  

Na área de nutrição, a instituição oferece duas especializações. A pós em Nutrição Esportiva e Estética, que tem o objetivo de capacitar os profissionais para que possam atuar na prática esportiva com conhecimentos atualizados e adequados às demandas do mercado. O curso tem duração de 24 meses, com carga horária de 400 horas, sendo 40 de atividade complementar; e a Especialização em Alergia e Intolerância Alimentar (EAD), que propõe desenvolver competências (conhecimentos, habilidades e atitudes) necessárias para a identificação e atuação no cuidado nutricional das alergias e intolerâncias alimentares, capacitando os nutricionistas para que possam atuar de forma mais efetiva na clínica nutricional. O curso tem 360 horas, com 15 meses de duração. Ambos têm previsão de início para abril.

Já na área de negócios, a FMP/Fase abre inscrições para a 3ª turma de MBA em Gestão de Projetos, que oferece capacitação na gestão profissional de projetos privados ou públicos, com ou sem fins lucrativos, independentes do setor empresarial, que também está previsto para ter início em abril.

Também há vagas para a especialização em Disfunção Temporomandibular e Dor Orofacial, com inscrições abertas para a 15ª turma, cujas aulas começam em junho. O curso, voltado para cirurgiões-dentistas e fisioterapeutas, visa formar especialistas no diagnóstico e tratamento das condições dolorosas e/ou não funcionais que acometam as articulações temporomandibulares e/ou a musculatura mastigatória, bem como das demais condições dolorosas envolvendo as regiões oral e facial.
As inscrições, política de descontos e outras informações sobre os cursos de pós-graduação da FMP/Fase podem ser obtidas no site: www.fmpfase.edu.br ou pelo telefone: (24) 2244-6468.

Gestão aplicada às empresas



Com a proposta de contextualizar os conhecimentos dos graduandos e dos profissionais de Administração no ambiente diário da pequena e da média empresa, buscando desenvolver a capacidade de análise crítica do cenário atual e as possíveis técnicas e ferramentas, a Faculdade Arthur Sá Earp Neto (FMP/Fase) está com inscrições abertas para o curso de extensão em Gestão aplicada às pequenas e médias empresas. As aulas serão realizadas nos dias 21 e 28 de março (sábados), das 13h30 às 17h. Outras informações e as inscrições estão disponíveis no site: www.fmpfase.edu.br.






Direito Digital é tema de curso na Fase



Ganhando cada vez mais espaço na sociedade, as redes sociais se tornaram fontes de estudo para muitos especialistas que investigam o comportamento dos internautas. Se por um lado a tecnologia facilitou o acesso direto das empresas aos seus consumidores, por outro pode ser um grande chamariz de problemas, caso não consigam resguardar as suas marcas. É exatamente por avaliar esse contexto, que a Faculdade Arthur Sá Earp Neto (FMP/Fase) está com inscrições abertas para o novo curso de extensão em Direito Digital.

Direcionado aos graduandos e profissionais, especialmente das áreas de Direito, Marketing, Comunicação e Tecnologia Digital, o curso vai abordar os principais impactos jurídicos que norteiam o tema de serviços digitais para que os participantes possam conhecer e observar algumas regras que colaboram para o aperfeiçoamento das estratégias, sem que impacte na performance do serviço, evitando prejuízos às empresas.
“No que se refere à força da comunicação social através das redes sociais é imprescindível que os profissionais entendam como a sociedade se comporta, para que saibam como tratar, com a devida relevância, o acesso e o uso dos dados pessoais, garantindo o direito de propriedade intelectual, autoral e material”, destaca a advogada Jaqueline Rigo, especialista em Direito Empresarial e consultora em Serviços Digitais, coordenadora do curso de extensão em Direito Digital da FMP/Fase.

A especialista explica que a postura das empresas que passaram a utilizar as plataformas de E-Commerce, com compra e venda de serviços e produtos on-line, também mudou. Algumas marcas utilizam o recurso de expor seus produtos em novos perfis de personalidade no âmbito das redes sociais, os chamados blogueiros e influenciadores digitais, possibilitando impulsionar e alavancar vendas através de Market share.

“Tudo deve ser conduzido para não ferir os direitos individuais/coletivos. Todos estamos sujeitos às regras legais que tratam de princípios de direitos básicos, sem deixar de observar que somos uma sociedade democrática. Então, alguns cuidados precisam ser tomados para que a comunicação, a publicidade e o marketing promovidos nas mídias digitais garantam o benefício pretendido ao titular da marca, da imagem/produto divulgado na mídia on-line, principalmente, sem que com isso haja prejuízos para ambas as partes”, ressalta a advogada.

O curso será realizado no campus da faculdade, nos dias 14 e 28 de março de 2020, das 9h às 18h. A carga horária é de 16h, com emissão de certificado. As inscrições e outras informações estão disponíveis no site: www.fmpfase.edu.br.


Unidade de Alimentação e Nutrição



A Faculdade Arthur Sá Earp Neto (FMP/Fase) está com inscrições abertas para o Curso de Extensão Introdução à Gestão de Unidade de Alimentação e Nutrição (UAN), que tem o objetivo de promover condições de aprofundamento de conteúdos teóricos e desenvolver habilidades relacionadas a gestão de UAN, contribuindo para formação profissional. As aulas serão realizadas nos dias 21 e 28 de março (sábados), das 13h às 17h. As inscrições e outras informações estão disponíveis no site: www.fmpfase.edu.br.

Práticas Sustentáveis



Os interessados em aprimorar seus conhecimentos na área ambiental, para que possam aplicá-los no dia a dia, seja em uma empresa, organizações da sociedade civil ou no ambiente escolar, devem estar atentos. A Faculdade Arthur Sá Earp Neto (FMP/Fase) está com inscrições abertas para o novo curso de extensão Descobrindo Práticas Sustentáveis. As aulas serão realizadas de 21 de março a 18 de abril (sábados), das 13h às 17h, no campus da faculdade. Outras informações e as inscrições estão disponíveis no site: www.fmpfase.edu.br.