quarta-feira, 7 de novembro de 2018

Homenagem à Derly Streit


Esquerda para a direita: Paulo Cesar Guimarães, diretor da FMP, Gabriel Streit, esposo de Derly, Sigisfredo Brenelli, ex-presidente da ABEM, e Maria Isabel de Sá Earp, supervisora geral da FMP/Fase, recebem a homenagem em nome da professora Derly.
 
Os diretores da FMP/Fase, Maria Isabel de Sá Earp de Resende Chaves e Paulo Cesar Guimarães, participaram do 56º Congresso Brasileiro de Educação Médica (COBEM), realizado em Vitória (ES), de 01 a 04 deste mês. A organização do evento fez uma homenagem à falecida professora Derly Streit, pela sua história de empenho e dedicação ao Ensino Médico no Brasil. Derly foi diretora da ABEM – Associação Brasileira de Educação Médica, de 2010 a 2013, e, desde 1999, fazia parte do Corpo de Avaliadores ad hoc para Avaliação de Cursos de Medicina e Radiologia do MEC. Derly também atuava como membro titular da Comissão Nacional de Residência Médica do Ministério da Educação.
 

O coordenador de Projetos e Extensão da FMP/Fase, Ricardo Tammela, também participou do 56º COBEM. Com o tema “Desenvolvimento da Docência e da Preceptoria Médica”, o evento debateu os aspectos atuais e as perspectivas para o futuro da educação médica, na graduação e na pós-graduação, com o objetivo de construir redes colaborativas entre os sujeitos envolvidos nessas transformações. Durante a sua apresentação no encontro, Ricardo também fez uma homenagem à professora da FMP/Fase, Derly Streit, que faleceu em março deste ano.