segunda-feira, 26 de setembro de 2016

Fase promove diversas atividades para comemorar o Dia da Responsabilidade Social

A Faculdade Arthur Sá Earp Neto (FMP/Fase) promoveu uma série de atividades ao longo dessa semana para comemorar o Dia da Responsabilidade Social, celebrado em 21 de setembro. Na data, a faculdade realizou a entrega de mais seis cadeiras de rodas do projeto Anel de Solidariedade.

Várias instituições do município já foram beneficiadas com o projeto. Dessa vez, as cadeiras foram doadas para a Unidade de Saúde da Família de Nova Cascatinha, a Unidade de Saúde da Família de Madame Machado, o Lions Club e a APPO (Associação Petropolitana de Pacientes Oncológicos). As últimas receberam duas cadeiras cada.

“Essa iniciativa é de grande importância para nós, pois com a doação das cadeiras de rodas conseguimos ajudar muitos pacientes que sentem dificuldades de locomoção durante o período de tratamento”, ressalta Antônio Ricardo da Silva, representante da APPO.

No dia 17, foi realizada a atividade de Manta Térmica Biossustentável, na Unidade de Saúde da Família da Estrada da Saudade, com o objetivo de estimular os hábitos de reciclagem na comunidade, visando construir algo útil e de baixo custo para a unidade, a partir de um material que seria descartado no meio ambiente. Os alunos do curso de Nutrição explicaram para as crianças as propriedades do broto do feijão, como o fato de ser de fácil plantio e ter alto poder nutritivo. 

“Responsabilidade Social é uma das nossas missões e, sendo uma missão, a gente procura alimentar projetos que brotem da nossa comunidade e que favoreçam esse espírito de solidariedade, porque responsabilidade social nada mais é do que viver pensando em incluir todas as pessoas no processo, por exemplo, educativo”, afirma Maria Isabel de Sá Earp de Rezende Chaves, supervisora geral da FMP/Fase.

A Faculdade também recebeu cerca de 200 crianças atendidas pelas Unidades de Saúde da Família dos bairros Estrada da Saudade, Nova Cascatinha, Machado Fagundes, Boa vista e Vale do Carangola, que participaram de um ensaio aberto do espetáculo “A estrela do circo” e bate-papo com os atores da Cia de Teatro Bobos da Côrte.