terça-feira, 24 de abril de 2018

Batalha das Ligas


Estudantes de Medicina da FMP/Fase, que fazem parte da Liga de Cardiologia da instituição, participaram da Batalha das Ligas, durante o 35º Congresso da Sociedade de Cardiologia do Rio de Janeiro, realizado entre os dias 11 e 13 deste mês. Na ocasião, os alunos competiram com acadêmicos de outras dez faculdades, em um torneio de perguntas e respostas sobre conhecimentos gerais e temas relacionados à cardiologia. 

Os alunos da Liga de Cardiologia da FMP/Fase, que participaram da Batalha das Ligas, durante o 35º Congresso da Sociedade de Cardiologia do Rio de Janeiro

Empregabilidade e Planejamento de Carreira


A FMP/Fase promove nos dias 02, 09, 16 e 23 de junho, das 13h às 17h, o curso “Empregabilidade e Planejamento de Carreira”. O objetivo é fornecer competências para ampliar as chances de emprego, capacitando profissionais recém-formados, alunos de graduação e pós-graduação, além de pessoas que buscam uma recolocação no mercado de trabalho, para o planejamento e gestão de suas carreiras. As aulas serão ministradas por Luciene Lopes Baptista, doutora e mestre em Administração. Outras informações e as inscrições, abertas até o dia 30 de maio, no site da FMP/Fase: www.fmpfase.edu.br. 

Curso de Analista de Treinamento será realizado em maio na Fase


Cada vez mais as empresas procuram profissionais atualizados e preparados para lidar com ambientes complexos e que apresentam desafios constantes. Diante desse cenário, há uma demanda crescente por programas de desenvolvimento e treinamento de pessoas.

É por isso que a Faculdade Arthur Sá Earp Neto (FMP/Fase) promove, em maio, o curso de extensão de Analista de Treinamento. As aulas serão realizadas nos dias 05, 12, 19 e 26 de maio, das 13h às 17h. As inscrições podem ser feitas até o dia 02 de maio, no site da universidade.

Voltado para profissionais de RH, administradores, pedagogos e psicólogos, o conteúdo do curso buscará desenvolver nos participantes as competências necessárias para dar sustentação ao processo de educação corporativa nas organizações.

Com carga horária de 16h e emissão de certificado, as aulas serão ministradas pela professora Luciene Lopes Baptista, que atua como docente na FMP/Fase e é doutora e mestre em Administração. Para outras informações e inscrições, os interessados devem acessar: http://www.fmpfase.edu.br/curso/2018_Curso/1918AnalistaDeTrainamento2018/. 

Cobrança, a chave do sucesso em tempos de crise


Com o objetivo de capacitar funcionários e gestores para a recuperação de crédito em empresas e para a prevenção da inadimplência, a FMP/Fase promove nos dias 05, 12, 19 e 26 de maio, das 13h às 17h, o curso “Cobrança, a chave do sucesso em tempos de crise: estratégias e técnicas”. As aulas serão conduzidas por Lorena Lopes Baptista, que atua há mais de 10 anos em recuperação de crédito, vendas e gestão de qualidade de atendimento. Outras informações e as inscrições, que devem ser feitas até o dia 02 de maio, estão disponíveis no site: http://www.fmpfase.edu.br/curso/2018_Curso/2518CursoDeCobranca2018/

Curso na Fase aborda Empregabilidade e Planejamento de Carreira


A crescente concorrência no mercado de trabalho faz com que as pessoas tenham que criar novas estratégias e, assim, planejar suas ações nesse campo de forma mais efetiva. Pensando nisso, a Faculdade Arthur Sá Earp Neto (FMP/Fase) promove em junho o curso “Empregabilidade e Planejamento de Carreira”.

O objetivo é fornecer competências para ampliar as capacidades de inserção profissional e de gestão de carreiras. As aulas serão realizadas nos dias 02, 09, 16 e 23 de junho, sábados, das 13h às 17h, no campus da instituição. Os participantes receberão certificado.

“O ingresso no mercado de trabalho está cada vez mais competitivo, seja pela falta de oportunidades, seja pela inabilidade de prospectar oportunidades de trabalho de forma planejada estrategicamente. Por isso, conhecer e se apropriar de metodologias, técnicas e ferramentas de gestão torna-se indispensável para o sucesso pessoal e profissional”, afirma a coordenadora do curso, Luciene Lopes Baptista, que é doutora e mestre em Administração e tem especialização em Gestão Estratégica de RH.

Voltado para profissionais recém-formados, alunos de graduação e pós-graduação, além de pessoas que buscam recolocação no mercado de trabalho, o conteúdo do curso vai contextualizar o mundo em que vivemos, abordar o mercado de trabalho, emprego e empregabilidade, além de ensinar como identificar e conquistar oportunidades, elaborar currículo e planejar a carreira, entre outros tópicos.

Os interessados devem se inscrever até o dia 30 de maio no site da instituição: www.fmpfase.edu.br.

Analista de Treinamento


Com o objetivo de capacitar profissionais de RH, administradores, pedagogos e psicólogos para o treinamento e desenvolvimento de pessoas, potencializando as competências necessárias para dar sustentação ao processo de educação corporativa nas organizações, a FMP/Fase promove nos dias 05, 12, 19 e 26 de maio, das 13h às 17h, o curso de extensão “Analista de Treinamento”. Outras informações e as inscrições, que devem ser realizadas até o dia 02 de maio, estão disponíveis no site: http://www.fmpfase.edu.br/curso/2018_Curso/1918AnalistaDeTrainamento2018/

Fase promove curso sobre cobrança e recuperação de crédito


Embora já apresente sinais de recuperação, a economia brasileira ainda sofre os impactos da recessão, iniciada formalmente no segundo trimestre de 2014. O percentual de famílias com dívidas chegou a 25,2% em março, segundo a Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor, da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). No ambiente corporativo, o panorama não é diferente. O Indicador de Inadimplência da Pessoa Jurídica, apurado pelo Serviço de Proteção ao Crédito e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), registrou cinco meses seguidos de aumento no número de empresas com contas em atraso, de outubro do ano passado até fevereiro deste ano.

Por outro lado, a expectativa da própria CNDL é de um cenário menos negativo para os próximos meses, com uma retomada gradativa da economia, e consequente recuperação da  capacidade de pagamento das empresas e das famílias. Diante desse contexto, a Faculdade Arthur Sá Earp Neto (FMP/Fase) promove, em maio, o curso “Cobrança, a chave do sucesso em tempos de crise: estratégias e técnicas”, que tem o objetivo de capacitar funcionários e gestores para recuperação de crédito em empresas, habilitando-os em estratégias para condução de negociações, utilização de métodos eficazes de cobrança, prevenção da inadimplência e recuperação de clientes.

As aulas serão realizadas aos sábados, nos dias 05, 12, 19 e 26 de maio, das 13h às 17h, e serão voltadas para profissionais responsáveis pela operação de cobrança em imobiliárias, instituições de ensino, escritórios de contabilidade e de advocacia, instituições financeiras, comércio em geral, empresas prestadoras de serviço e também profissionais autônomos.

“Na atual conjuntura nacional de crise financeira, as empresas vivenciam um novo cenário, onde a recuperação de crédito se torna ferramenta indispensável à sobrevivência de seus empreendimentos. Entretanto, boa parte dos profissionais desempenha com desconforto e inabilidade as funções de cobrança, comprometendo significativamente o rendimento de suas empresas”, afirma a coordenadora do curso, Lorena Lopes Baptista.

O conteúdo programático vai abordar ferramentas e métodos de acompanhamento e prevenção da inadimplência, técnicas para uma cobrança eficaz virtual ou presencial, controle de qualidade do setor de cobrança, manutenção da rotina de recuperação de crédito, entre outros assuntos relacionamentos ao tema.

A carga horária é de 16h e haverá emissão de certificado. Outras informações e as inscrições, que devem ser feitas até o dia 02 de maio, estão disponíveis no site: http://www.fmpfase.edu.br/curso/2018_Curso/2518CursoDeCobranca2018/