terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Mensagem de agradecimento dos egressos de Medicina


A FMP/Fase faz questão de manter o contato com seus alunos, mesmo depois de formados, realizando encontros entre eles e seus antigos professores, para que possam relembrar os velhos e bons tempos acadêmicos. No início deste mês, a instituição recebeu a visita de cerca de 70 egressos da turma de 1982 do curso de Medicina, que ainda não conheciam o campus da Avenida Barão do Rio Branco. Na época em que estudavam na instituição, a faculdade ainda estava localizada no bairro Estrada da Saudade.

Os ex-alunos e atuais profissionais de Medicina ficaram tão agradecidos pelo acolhimento que, através da médica Marcia Tigani Machado, enviaram uma mensagem para demonstrar sua gratidão:

“Em meu nome e de meus colegas da turma de ex-alunos de 1982 da FMP, venho expressar meus sinceros agradecimentos pela recepção e carinho com que fomos acolhidos por V.Sa e pelos queridos Professores Paulo Cesar Guimarães, Samuel Kierzembaum e Antonio Carlos Maciel, por ocasião das festividades dos 30 anos de nossa formatura, na sede da FMP, no dia 01/12/2012. Levamos conosco a certeza de termos estudado numa Faculdade ímpar, que evolui a cada dia e isto muito nos orgulha. Receba pois, nosso abraço de agradecimento e nossos votos de que a FMP continue a formar médicos competentes, que não só dominem ciência e técnica, mas também a arte de compreender os seres humanos em suas singularidades, aliviando sempre seus sofrimentos e curando-os sempre que possível.

Cordialmente

Dra Marcia Tigani Machado”

PSF Boa Vista realiza festa com direito a Papai Noel


Na ocasião foram lançados projetos de incentivo a carreiras e boa alimentação

Na última sexta-feira (14), o Posto de Saúde da Família do bairro Boa Vista, gerido pela FMP/Fase, realizou uma festa de Natal, com direito a Papai Noel e distribuição de presentes às crianças da comunidade. A equipe do posto aproveitou o momento para realizar atividades de educação em saúde, com escovação e aplicação de flúor, e conscientização sobre a importância da higiene bucal. A aluna Emmily Wanderley, do 7º período do curso de Enfermagem, ficou encarregada de interpretar o bom velhinho e garantir a animação da criançada. Os comerciantes locais colaboraram com a doação de brinquedos e um grande bolo, que foi distribuído a todos os participantes.

Na ocasião, também foi lançado o projeto Quero Ser, que consiste na doação de livros infantis para a criação da biblioteca do posto. A iniciativa visa levar, todo mês,  profissionais de áreas diferentes para falar a respeito das diversas profissões e incentivar a construção de sonhos pelas crianças.

Os Postos de Saúde da Família, geridos pela FMP/Fase, também estão recebendo doações de roupas, brinquedos, utensílios de cozinha, e qualquer material em bom estado, que será vendido e sua verba utilizada na compra de mudas de plantas para a criação de pequenas hortas, no intuito de incrementar a alimentação de famílias carentes.





 Doações para o bazar
 
 Doações para o projeto Quero Ser