quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Abertura Semana de Administração

Na terça-feira (13), teve início a Semana de Administração da Fase, com palestra sobre Empresas Sustentáveis, abordando o case Coco Legal. Fábio Lewin falou sobre a empresa, uma agroindústria que envasa, comercializa e distribui água de côco 100% natural, fundada em janeiro de 2002 por ele e Alberto Lewin.

A Coco Legal possui seu próprio coqueiral e utiliza os mais avançados recursos tecnológicos na produção e beneficiamento da água de côco, certificada pelo Ministério da Agricultura e sob orientação da EMBRAPA e EMATER. Além de contratar e desenvolver a mão-de-obra local e gerar trabalho e renda para a comunidade no entorno da fábrica, a empresa realiza o processo produtivo de forma sustentável, tratando do aproveitamento de resíduos e da reciclagem do lixo.

Socialmente correta: a Coco Legal contribui com a diminuição da evasão social do homem do campo, pela geração de trabalho e fortalecimento da economia local.

Ambientalmente correta: na Coco Legal, toda a casca do côco industrializado é triturada e reutilizada na plantação como adubo orgânico, diminuindo, assim, a necessidade de utilização de adubos químicos e eliminando o problema ambiental e financeiro do resíduo da casca do côco.

Veja as fotos do primeiro dia!