quarta-feira, 20 de junho de 2018

Excel, Marketing Digital e Depressão são temas de cursos de férias da Fase


Com o objetivo de oferecer qualificação profissional a preços acessíveis, a Faculdade Arthur Sá Earp Neto (FMP/Fase) está com inscrições abertas para os cursos de férias em diversas áreas, que serão realizados em julho.

Dentre os cursos oferecidos, destacam-se: Depressão – sofrimento psíquico sem objeto, Marketing Digital, Excel básico e avançado. Voltadas para alunos e pessoas interessadas em atualização de conhecimento, as aulas serão ministradas no campus da FMP/Fase.

A ideia do curso “Depressão – sofrimento psíquico sem objeto”, que será realizado nos dias 14, 21 e 28 de julho, das 14h às 17h, é fazer com que o estudante reflita sobre a construção do sentido de angústia e seu deslocamento até o sentido psiquiátrico da depressão.

Com aulas nos dias 16 e 17 de julho, das 19h às 22h, o curso “Excel básico” vai abordar os fundamentos deste famoso editor de planilhas da Microsoft, que é uma ferramenta muito requisitada no mercado de trabalho. Já “Excel avançado”, nos dias 18 e 19 de julho, das 19h às 22h, é voltado para aqueles que conhecem o software e querem aprofundar o conhecimento.

A FMP/Fase também vai oferecer um curso para as pessoas interessadas em aprender mais sobre marketing digital ou como profissionalizar suas redes sociais, que será realizado nos dias 17, 18 e 19 de julho, das 19h às 22h.

Outras informações e as inscrições estão disponíveis no site da FMP/Fase: www.fmpfase.edu.br  

Estão abertas as inscrições para os cursos de férias da Fase


A Faculdade Arthur Sá Earp Neto (FMP/Fase) oferece, nos meses de julho e agosto, oportunidades a alunos e pessoas interessadas em adquirir novos conhecimentos durante os cursos de férias, todos com rápida duração e a preços acessíveis.

Ao todo, são 13 cursos em áreas como saúde, psicologia, marketing, administração, informática e gastronomia. As inscrições já estão abertas e devem ser realizadas no site da FMP/Fase: www.fmpfase.edu.br

Dentre os conteúdos oferecidos, destaca-se o curso “Pitadas, temperos e aromas”, no dia 31 de julho, das 18h às 22h, que vai abordar a cozinha tradicional brasileira, com requinte e criatividade, atualizando receitas e elaborando pratos saborosos.

Já o curso “Qualidade no atendimento ao cliente”, com aulas em 31 de julho e 02 de agosto, das 19h às 21h, é voltado para pessoas interessadas em adquirir ou aprimorar conhecimentos sobre esse que é um diferencial competitivo, fundamental para os negócios, ainda mais em tempos de clientes cada vez mais exigentes.

No dia 01 de agosto, das 09h às 13h, é a vez do curso “Emergências Obstétricas: hemorragia pós-parto”, com a finalidade de revisar a teoria e simular a prática da hemorragia pós-parto, que é uma das principais situações emergenciais durante a assistência ao parto de risco habitual. O público-alvo são enfermeiros obstetras, alunos e residentes de Enfermagem e Medicina, estudantes e técnicos de Enfermagem, além de pós-graduandos em Enfermagem Obstétrica.

Fase promove cursos de férias nas mais diversas áreas


As demandas do mercado de trabalho fazem com que as pessoas tenham que buscar novas formas de qualificação e de atualização do conhecimento, mas a verdade é que tais necessidades profissionais se apresentam em meio a uma rotina cada vez mais corrida e com tempo cada vez mais escasso.

Pensando nisso, a Faculdade Arthur Sá Earp Neto (FMP/Fase) está com inscrições abertas para 13 cursos de férias, que têm curta duração e serão realizados em julho e agosto. É a oportunidade perfeita para os interessados em se tornar mais bem preparados para a vida profissional, através do contato com conteúdos dinâmicos e práticos.

Os cursos das áreas relacionadas à saúde e psicologia são: Depressão - sofrimento psíquico sem objeto; Gênero e Diversidade; Emergências Cardiovasculares; e Emergências Obstétricas - hemorragia pós-parto. Das áreas de gastronomia, serão oferecidos os seguintes cursos: Café da Manhã Caseiro; Alimentação Vegetariana na Prática - receitas criativas para o dia a dia; e Pitadas, Temperos e Aromas – receitas de inverno.

Já os voltados para o marketing, informática e negócios são: Excel Básico, Excel Avançado, Marketing Digital, Estratégias de Marketing para Crescimento, Programa 5S – desafios da atualidade, além do curso de Qualidade no Atendimento ao Cliente.

As inscrições e outras informações sobre valores e datas dos cursos estão disponíveis no site da FMP/Fase, na área de “Extensão”. www.fmpfase.edu.br/extensao

Fase promove curso de Pães e Pizzas Gourmets em junho


Uma das mais apreciadas em todo o mundo, a culinária italiana também faz bastante sucesso no Brasil, principalmente quando se fala em pizzas e pães. Seja por conta da grande presença de imigrantes italianos em nosso país, seja pelo sabor marcante dos pratos, o fato é que se trata de um tema importante para estudantes de gastronomia e nutrição, além, é claro, de amantes da boa comida.

Pensando nisso, a Faculdade Arthur Sá Earp Neto promove, nos dias 26 e 27 de junho, das 18h às 22h, o curso de extensão em “Pães e Pizzas Gourmets”, que tem o objetivo de ensinar receitas da culinária italiana, apresentando ingredientes e formas específicas de preparo. As aulas serão realizadas no laboratório de Nutrição, no campus da FMP/Fase.

O curso será coordenado pela gastrônoma Ana Salles, que é especialista em culinária italiana pelo Italian Culinary Institute for Foreigners (ICIF). Ana também tem experiência de 13 anos como chef, consultora e professora, tendo passado por cozinhas renomadas do Rio de Janeiro e São Paulo, além do prestigiado Mugaritz, do chef Adoni Luis Adoriz, na Espanha.

Com carga horária de 8h, a programação do curso prevê o ensino de receitas como focaccia, massas de pizza (sem glúten, integral e tradicional), recheios gourmets variados, entre outras.  Mais informações e as inscrições, que estarão abertas até o dia 22 de junho, estão disponíveis no site www.fmpfase.edu.br

Homenagem aos 50 anos


A Supervisora Geral da FMP/Fase, Maria Isabel de Sá Earp de Resende Chaves, recebe a homenagem do presidente do Rotary Clube Petrópolis, Sydnei Vieira Gomes e do diretor da Pestalozzi, Luiz Fernando Soter, acompanhada do diretor da FMP, Paulo Cesar Guimarães a sua esquerda, e do diretor financeiro da instituição, Afonso de Resende Chaves.  
 
A Faculdade de Medicina de Petrópolis (FMP/Fase) recebeu na segunda-feira (18), uma homenagem do Rotary Clube Petrópolis pelos seus 50 anos, comemorados no final de 2017. Na reunião festiva realizada pelo clube, no Hotel Solar do Império, o atual presidente, Sydnei Vieira Gomes, prestigiou a instituição, que é reconhecida por sua excelência no ensino e por sua forte atuação na saúde do município.