segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

FMP/Fase abre inscrições para iniciação à docência em Enfermagem

A FMP/Fase está com inscrições abertas, até o dia 19 de fevereiro, para o Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID), que oferecerá 10 vagas para os alunos do 2º ao 5º período do curso de licenciatura em Enfermagem.  O edital do programa está disponível no site: www.fmpfase.edu.br.

Os alunos aprovados iniciarão as atividades em  março de 2014 e realizarão 12 horas presenciais que serão desenvolvidas na Fase e em escola da rede estadual de ensino em Petrópolis/RJ. A bolsa oferecida é de R$400,00 (quatrocentos reais) mensais pelo período de dois anos, a contar do mês de março de 2014.

No período de 20 e 21 de fevereiro de 2014, os candidatos inscritos deverão apresentar, na secretaria, os seguintes documentos:  currículo atualizado, cópia do CPF e declaração atestando a disponibilidade de tempo exigido para a atividade, 12 horas semanais.

No dia 24, a partir das 13h30, ocorrerão as entrevistas para seleção de candidatos e, no dia 25, será divulgado o resultado. 

O PIBID é um programa da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), que tem por finalidade fomentar a iniciação à docência, contribuindo para o aperfeiçoamento da formação de docentes em nível superior e para a melhoria da qualidade da educação básica pública brasileira.