sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Último dia da Semana de Administração

No último dia da Semana de Administração da Fase, quinta-feira (15), o empresário Fabio Seixas palestrou sobre "Como Utilizar as Mídias Sociais para Alavancar seu Negócio", com o case Camiseteria.

Fabio Seixas, além de empresário, é analista de sistemas e sócio-fundador do Camiseteria.com, um site que vende camisetas criadas usando o modelo de crowdsourcing - utilização da inteligência e conhecimentos coletivos/voluntários da internet para resolução de problemas, criação de conteúdo e solução ou desenvolvimento de novas tecnologias.


O Camiseteria começou, em 2004, quando Fabio e o sócio, Rodrigo David, enxergaram a oportunidade de desenvolver o modelo de negócios de concursos de estampas no Brasil. O investimento inicial foi feito pelos próprios sócios através da ideia de que seria possível vender camisetas com desconto para os amigos antes mesmo da empresa existir. Com isso, levantaram todo o capital necessário para criar a empresa. Hoje, o negócio fatura mais de R$ 1 milhão por ano com apenas 7 funcionários.