quinta-feira, 1 de outubro de 2015

FMP/Fase constrói parcerias para intercâmbio com Canadá


Além de os alunos participarem do programa Ciências Sem Fronteiras, a FMP/Fase faz contatos com universidades de outros países em busca de parcerias. Recentemente, professores da faculdade foram convidados para um encontro, com outras instituições de ensino, no consulado do Canadá, no Rio. O objetivo é proporcionar o intercâmbio dos estudantes com as universidades canadenses.

FMP/Fase constrói parcerias para intercâmbio com o Canadá
O país já é conhecido de alguns alunos de Enfermagem da FMP/Fase. Dois formados em Petrópolis foram fazer cursos de extensão no Canadá e acabaram decidindo morar e trabalhar lá. Outro aluno do curso, Felipe Akira, foi para o Canadá através do Ciência Sem Fronteiras. O professor Abílio Aranha, coordenador geral de ensino da FMP/Fase, explica que, por conta disso, a faculdade vem conversando com as autoridades canadenses interessadas em convênios.

“Já recebemos em Petrópolis a visita da responsável pela área de educação no consulado, e a conversa se aprofundou. Agora, no encontro promovido pelo consulado no Rio, conhecemos representantes de várias universidades. A Universidade de Saskatchewan, que fica na província de mesmo nome, na cidade de Saskatoon, por exempo, tem cursos de línguas interessantes, além de aulas para Enfermagem e Nutrição. A conversa está evoluindo com eles. Queremos que os universitários canadenses também venham para Petrópolis”, conta Abílio.

Professores Abílio Aranha e Míriam Heidemann


A professora Míriam Heidemann, coordenadora do curso de Enfermagem da FMP/Fase, também participou do encontro, por conta do interesse crescente dos estudantes da área: "Nossos alunos têm interesse no intercâmbio com universidades canadenses e também no processo de migração para o país. Nesse último encontro, conhecemos bons processos educacionais, especialmente para o ensino de línguas. Também há propostas muito interessantes para os docentes", frisa a educadora.

Oficina Dietética Sem Glúten e Sem Lactos


A Fase está com inscrições abertas, até o final desta quinta-feira (01/10), para a segunda oficina sem glúten e sem lactose, que será realizada nos dias 05 e 06 de outubro, das 17 às 22h, no Laboratório de Nutrição e Gastronomia da Fase. O objetivo é ensinar aos participantes como adaptar pratos da culinária brasileira para pessoas com restrições alimentares ao glúten e à lactose, utilizando a técnica dietética. Outras informações podem ser obtidas no site: http://www.fmpfase.edu.br/curso/nutricao/3915oficDieGluLac2015/default.asp.