terça-feira, 30 de outubro de 2018

Unati Day


No último sábado (27), a FMP/Fase se dedicou a terceira idade com o evento “Unati Day”, promovido através da Universidade Aberta com a Terceira Idade (UnatiFase) – projeto de extensão da instituição. O evento contou com oficina de yoga, roda de conversa, atividades de interação entre gerações, e orientações sobre a saúde com alunos da FMP/Fase. Na ocasião, os corais Usimed e Pró Tempore se apresentaram, abrilhantando ainda mais a festa! A UnatiFase visa contribuir para o engajamento do idoso em seu contexto social e econômico, através do estímulo da autoestima e do compartilhamento de conhecimentos.



 

Vivência profissional


Alunos do 1º ao 5º períodos de Administração da FMP/Fase, junto com os professores Paulo Borsatto, José Ferrari, Gladistone Affonso e Ana Carla Hammes, conheceram a fábrica da Cervejaria Brewpoint, na última semana. O objetivo foi permitir que os alunos pudessem identificar na prática o conteúdo visto em sala de aula, como as características e estratégias de mercado utilizadas pela empresa, o processo de produção e os controles estatísticos para maximizar a produtividade da fábrica. Na ocasião, o ex-aluno de Administração da FMP/Fase, Alexandre Beck, que atua como coordenador da cervejaria, acompanhou o grupo.  A visita ainda proporcionará aos alunos a produção de um trabalho prático, através da disciplina de Finanças, onde será analisada a viabilidade de terceirizar a participação da Brewpoint nas feiras gastronômicas da cidade.  
 

 

Congresso Mundial de Ginecologia e Obstetrícia


As alunas de Medicina da FMP/Fase, Juliana Amaral, Marianna Spínola e Lara Kevorkian, participaram do XXII Congresso Mundial de Ginecologia e Obstetrícia da FIGO (Federação Internacional de Ginecologia e Obstetrícia), realizado entre os dias 14 e 19 deste mês, com o trabalho “Analysis of cesarean sections according to robson's classification system in Rio de Janeiro”, realizado no Hospital de Ensino Alcides Carneiro, em Petrópolis. O trabalho foi orientado pelos médicos Vander Guimarães, Júlia Morelli e Regis Vieira, também professores da FMP/Fase.