terça-feira, 7 de maio de 2013

Semana IEL lota auditório da FMP/Fase

A primeira palestra da 3ª edição da Semana IEL/Firjan na FMP/Fase, realizada ontem, foi um sucesso. O público respondeu positivamente ao carisma de Guilherme Lito, que com inteligência e descontração, envolveu alunos, professores e convidados em duas horas de reflexão sobre o real significado do termo empreendedor.

Guilherme Lito, formando em Engenharia de Produção, já assessorou estrategicamente mais de 100 startups tecnológicas, criativas e sociais, ONGs e trabalho em comunidades do Rio de Janeiro. É Sócio e Netweaver na LUZ Geração Empreendedora e um dos fundadores e facilitadores do Hub Rio, iniciativa que está repensando os paradigmas econômicos e sociais para criar um mundo radicalmente melhor. Durante a palestra, ele propôs o seguinte desafio: responder à pergunta "O que você faria se não existisse o dinheiro?".

A palestra foi aberta a perguntas da plateia e contou com um debate, que teve participação dos professores de Administração da Fase, José Ferrari e Júlio Freitas, do palestrante Guilherme Lito, e da coordenadora do evento, Daniela Longobuco, do Instituto Euvaldo Lodi (IEL/Firjan).

Nesta terça-feira (07) é a vez de Apolo Lira, estudante de Administração de Empresas, desenvolvedor de softwares para internet há mais de 10 anos, e co-fundador da Easy Food, empresa que desenvolve soluções inovadoras para aprimorar a experiência de consumo de alimentos nas escolas.

Segundo Apolo, a empresa está sempre focada em melhorar o dia a dia de todos os envolvidos neste processo de consumo, tornando o desenvolvimento e aprimoramento das soluções um trabalho contínuo para entregar sempre o melhor a seus clientes e usuários. 

E, finalizando o ciclo de palestras e debates da Semana IEL nas Universidades, amanhã (08) tem a advogada Camila Farani, fundadora do Farani Fresh Food, Boxx Groups e co-fundadora do Tabaco Café, investidora anjo do Gávea Angels, sócia-fundadora da LAB 22, e membro do Conselho de Jovens Empresários da FIRJAN.
 
As palestras são gratuitas e têm início às 19h, sa Sala Arthur de Sá Earp Neto.
Inscrições em http://www.fmpfase.edu.br/curso/adm2/3013semana_adm2013/
 

Levi de Souza, coordenador dos cursos de Administração,
Gestão Pública e Gestão de Recursos Humanos da FMP/Fase




Da esquerda para a direita: Daniela Longobuco,
Júlio Freitas, José Ferrari e Guilherme Lito