quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Orquestra infantojuvenil dá um show de solidariedade na FMP/Fase


Cerca de 70 crianças e jovens do projeto Ação Social pela Música do Brasil-Núcleo Petrópolis se apresentam em evento beneficente na faculdade
O final de semana será regado à música e muita solidariedade. É que neste sábado (22/12), às 19h, a orquestra sinfônica do projeto Ação Social pela Música do Brasil, Núcleo Petrópolis, se apresenta no campus da Faculdade de Medicina de Petrópolis/Faculdade Arthur Sá Earp Neto. Para assistir à apresentação, basta levar um item de higiene pessoal, que será doado aos pacientes do hospital SOC, em Corrêas, pela campanha solidária promovida por alunos de Enfermagem e Nutrição da FMP/Fase.
O evento contará com a apresentação da orquestra sinfônica, composta por 70 crianças, entre 9 e 16 anos, que vivem em situação de risco social nos bairros Duarte da Silveira, Capela e Castrioto. Com o patrocínio da Ge Celma, a orquestra apresentará um repertório repleto de canções natalinas, que promete encantar o público, especialmente os familiares dos componentes que, uma vez por ano, têm a oportunidade de prestigiar o desenvolvimento dos filhos.
Além da orquestra, os corais Encantar, da Ge Celma, e o Celebrai, da Segunda Igreja Batista de Petrópolis, também marcarão presença no evento.
Projeto Social pela Música do Brasil
Há 16 anos, a violoncelista Fiorella Solares criou o projeto Ação Social pela Música do Brasil (ASM) com o objetivo de oferecer orientação instrumental, aulas de canto coral e musicalização a crianças e adolescentes em risco social. 
Em março de 2011, o projeto chegou em Petrópolis, na Comunidade Católica Menino Jesus de Praga. E, atualmente, oferece aulas de flauta, violino, viola, violoncelo e contrabaixo.
Saiba mais sobre o projeto no site: http://asmdobrasil.org.br/

Serviços
Local: Sala Arthur de Sá Earp Neto – Campus FMP/Fase
Avenida Barão do Rio Branco, 1003 – Centro
Data: 22 de dezembro (sábado), às 19h
Telefone: (24) 2244-6471
Ingresso: um item de higiene pessoal.