terça-feira, 11 de outubro de 2011

FMP/Fase incorpora Semana Científica à programação da SNCT 2011

A Faculdade de Medicina de Petrópolis/Faculdade Arthur Sá Earp Neto (FMP/Fase) realiza anualmente a Semana Científica, que está em sua 17ª edição, onde são oferecidos cursos, concursos e palestras. Parte de sua programação constará, este ano, no cronograma de atividades da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), realizada pelo Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT).

Mais uma vez, a FMP/Fase foi convidada a participar, fazendo parte do espaço do MCT, no evento em Petrópolis, que será realizado no Laboratório Nacional de Computação Científica (LNCC), entre os dias 17 e 20 de outubro, das 10h às 19h. Este ano, a 13ª SNCT tem como tema “Mudanças climáticas, desastres naturais e prevenção de riscos”, com o objetivo de debater estratégias para enfrentar as mudanças climáticas e de prevenir riscos decorrentes de desastres naturais e de situações criadas pela ação humana.

“Nós nos sentimos tão honrados em participar de todas as edições da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, que adequamos parte da programação de nosso maior evento científico a ela. Dessa forma, alunos e professores, participando da Semana Científica da FMP/FASE e interagindo com a comunidade nas atividades desenvolvidas lado a lado com as instituições do MCT, vivenciam a fundamental integração entre educação, ciência e tecnologia.”, declarou a diretora da Fase, Dra Maria Isabel de Sá Earp de Resende Chaves.

O tema da SNCT 2011 foi escolhido em função de sua relevância global, atualidade e importância para a população brasileira, sobretudo devido às enchentes e deslizamentos em regiões como Santa Catarina e na Região Serrana do Rio de Janeiro, de seca na Amazônia e no Rio Grande do Sul e de enchentes em várias regiões do país.

O LNCC está localizado à Avenida Getúlio Vargas, nº 333, bairro Quitandinha – Petrópolis/RJ. Inscrições para a Semana Científica da FMP/Fase em http://www.fmpfase.edu.br/curso/outros/semana2011/index.htm