segunda-feira, 4 de dezembro de 2017

Fase comemora avaliação consecutiva do Índice Geral de Cursos (IGC) com nota 4


O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), órgão vinculado ao MEC, divulgou no último dia 27, o resultado do Índice Geral de Cursos (IGC), que avalia a qualidade das instituições de ensino superior, referente ao ano de 2016. A Faculdade Arthur Sá Earp Neto (Fase) comemora mais uma vez a pontuação de nota 4 no IGC.

As notas de avaliação do Inep/MEC variam entre 1 (mínima) e 5 (máxima), apontando o desempenho das instituições de ensino superior de todo o país. Em Petrópolis, três instituições de ensino superior receberam a nota 4 do IGC, entre elas a Faculdade Arthur Sá Earp Neto/Fase.

“Mais uma vez, a Fase encontra-se entre as melhores instituições de ensino superior na avaliação do MEC, com o IGC 4, pontuação que mantém desde 2012. Isso só comprova a qualidade dos cursos ofertados pela faculdade, fruto do trabalho em equipe de professores, alunos e funcionários, que participam de forma ativa e positiva dos processos de avaliação dos cursos da Fase. Esse resultado nos mantém no mesmo patamar de instituições como a PUC-Rio, a UFF e a Uerj”, ressalta Maria Isabel de Sá Earp de Resende Chaves, Diretora da Fase.

O IGC é divulgado anualmente pelo Inep/MEC, logo após a divulgação dos resultados do desempenho das instituições de ensino no Enade. Vale ressaltar que, na cidade de Petrópolis, a Fase é a única instituição de ensino superior avaliada com Conceito Institucional máximo pelo MEC, nota 5, desde 2009.