terça-feira, 22 de outubro de 2013

Fase encerra Seminário de Enfermagem com representantes na ABEn e premiações



O 7º Seminário de Enfermagem da Fase, com o tema “Mercado de Trabalho e Especialidades na Enfermagem” realizado no dia 17 de outubro, votou a nova composição do Núcleo ABEn-Petrópolis, no qual foram eleitas duas professoras da FMP/Fase, Claúdia Respeita e Lívia Teixeira.

O Núcleo ABEn-Petrópolis representa a ABEn Rio e a ABEn Nacional e é uma entidade cultural que agrega enfermeiros e técnicos em Enfermagem e visa promover atividades culturais/educativas para os profissionais de Enfermagem da região.

Na ocasião, também foi votado o nome do boneco feito pelos alunos de Enfermagem e Medicina, que será identificado como Taylor. Além disso, 28 alunos foram premiados por destaque no Simulado de Avaliação Integrada da Enfermagem (SAIENF).


Posto de Saúde da Família da FMP/Fase realiza atividades sobre Outubro Rosa


Na última sexta-feira (18), o PSF Estrada da Saudade, unidade gerida pela FMP/Fase, ofereceu uma série de atividades referentes ao Outubro Rosa, a fim de informar e conscientizar a população atendida naquela região sobre prevenção ao câncer de mama.

Na ocasião, a presidente da Associação Petropolitana de Pacientes Oncológicos (APPO), Ana Cristina Coelho Mattos, apresentou o trabalho que é feito pela associação e ressaltou a importância do Outubro Rosa na cidade. “Através do Outubro Rosa ganhamos maior visibilidade e assim conseguimos levar a informação à mulher. Além disso, conseguimos adquirir dois mamógrafos – um para o Hospital Alcides Carneiro e outro para o Centro de Saúde. Hoje, não existe mais fila de espera para a cirurgia. Isso é uma vitória!”, comemora Ana Cristina.

Na parte da manhã, o PSF Estrada da Saudade ofereceu atividades de integração, como bazar, feira solidária de artesanato e produtos alimentícios, e almoço para a comunidade. Já na parte da tarde, os alunos da FMP/Fase, dos cursos de Medicina e Enfermagem, orientaram os participantes sobre o câncer de mama e o câncer de colo do útero. O evento ainda contou com uma homenagem às mulheres, através de um poema escrito pela aluna Laura Guadalupe, do 2º ano de Medicina.