quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Curso de Administração da FMP/Fase ganha nota máxima do MEC


O curso de Administração da Faculdade Arthur Sá Earp Neto (FMP/Fase) está entre os melhores do país, segundo o Ministério da Educação (MEC). O órgão divulgou este mês os resultados do Conceito Preliminar de Cursos (CPC) das faculdades brasileiras e deu nota 5, a maior do índice, à faculdade.

Em todo o Brasil, apenas 1,5% das instituições conseguiram esse índice entre os cursos de Administração. O CPC considera o rendimento dos estudantes (55% da nota), a infraestrutura da unidade (15%) e o corpo docente (30%). No Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) referente a 2012, o curso também obteve nota 5.

O MEC também divulgou agora o Índice Geral de Cursos (IGC) da FMP/Fase, englobando os cursos de Nutrição e Enfermagem, além do de Administração. No geral, a nota foi 4, com evolução de um ponto, já que, na última avaliação, a nota tinha sido 3. Segundo os números do MEC, somente 14,5% das instituições do país obtiveram 4.

“Os cursos de Recursos Humanos, que também obteve nota máxima no último Enade, e de Gestão de Pessoas não entraram na lista porque, como completaram um ano em 2013, ficaram de fora do ciclo avaliativo do MEC. A avaliação é realizada a cada três anos. O curso de Medicina também não foi listado porque o ciclo é realizado em época diferente”, explica o coordenador geral de Ensino da FMP/Fase, professor Abílio Aranha.