sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Nova Cascatinha comemora Dia das Crianças e Outubro Rosa com evento para toda a comunidade

O Posto de Saúde da Família do bairro Nova Cascatinha e o Ambulatório-Escola, unidades da FMP/Fase, realizarão, neste sábado (26), das 09 às 12h, um grande evento em comemoração ao mês das crianças e de prevenção ao câncer de mama.

As atividades relacionadas ao Outubro Rosa consistirão em coleta de preventivos, orientações sobre a doença e aferição de pressão, com o auxílio de alunos dos cursos de Enfermagem, Medicina e Nutrição, da FMP/Fase.

Na ocasião, cerca de 70 crianças, de 05 a 12 anos de idade, atendidas pelo PSF, poderão participar de atividades artísticas, com pintura em papel, e encontro com o grupo de Escoteiros de Petrópolis. Já as crianças atendidas pelo Programa de Puericultura do AMBE desfrutarão de atividades educativas, lanche e brincadeiras. Todas receberão presentes. O evento conta com a colaboração da União Geral dos Trabalhadores (UGT). As mães poderão assistir à palestra, com participação de alunos de Administração da FMP/Fase.
Todas as atividades promovidas pelos Postos de Saúde da Família visam à prevenção, recuperação, reabilitação de doenças e agravos frequentes, assim como a promoção da saúde da comunidade atendida, através de ações e projetos que gerem bem-estar físico, mental, espiritual e social

 

Curta as novas páginas da FMP/Fase no Facebook

Visando atender melhor seus alunos, professores, colaboradores e público em geral, A FMP/Fase convida você a curtir nossas novas páginas no Facebook, criadas para facilitar o acesso às informações específicas sobre nossos vestibulares, cursos de pós-graduação e a programação da FASE TV.


Obs.: o perfil atual da FMP/Fase, no Facebook, ficará inativo, devido ao limite estipulado pela ferramenta de um máximo de 5 mil amigos. Como já ultrapassamos essa cota, criamos uma fan page, onde um número ilimitado de pessoas poderá nos seguir e ter acesso ao que acontece na instituição. 


Outra página a ser desativada é a da Faculdade de Medicina de Petrópolis, uma vez que contamos agora com a página FMP/Fase, unindo todos os cursos em uma só, sem distinções.


Curta nossas páginas!