quarta-feira, 3 de outubro de 2018

Por que tudo é Marketing?


De 17 a 20 de outubro, das 19h às 22h, a Faculdade Arthur Sá Earp Neto (FMP/Fase) promove o curso de extensão “Por que tudo é Marketing? Estratégias de Marketing Integrado”, apresentando as novas possibilidades de fortalecimento de marcas e crescimento de empresas. O curso será coordenado por Rafael Oliveira Araújo e Otávio Palmeira, ambos bacharéis em Marketing, com vasta experiência na área e serviços prestados para grandes empresas. Mais informações e as inscrições, abertas até 15 de outubro, estão disponíveis em http://www.fmpfase.edu.br/curso/2018_Curso/5818EstrategiasDeMarketing2018/

Feira Ambiental


Os alunos do 4º período de Psicologia da FMP/Fase prepararam uma grande Feira Ambiental, hoje, com oficinas de fuxico, aula de yoga, exposição de produtos reciclados, e venda de alimentos saudáveis, sabonetes naturais e cestas de produtos orgânicos. O principal objetivo foi conscientizar a comunidade acadêmica de um consumo consciente, além de demonstrar como o ambiente interage em todos os aspectos de nossas vidas. A Feira contou ainda com o recolhimento de doações, e um FlashMob todo organizado pelos alunos e professores, que agitou mais ainda a atividade.
Confira as fotos: 


Exposição do projeto "Era Lixo, Virou Luxo", praticado na Unidade de Saúde da FMP/Fase, no Estrada da Saudade.

Alimentos funcionais que foram vendidos durante o evento.

As alunas do curso de Psicologia também venderam alimentos saudáveis. 

Venda e doação de hortaliças e mudas.

Diversos sabonetes naturais que também foram comercializados.

Diversas mudas que ficaram expostas. 
 
Os alunos também fabricaram alguns brinquedos com materiais reciclados... 

...E um porta livros.

Alimentos saudáveis com o Grêtta Boutique Gastronômica. 

Aconteceu também apresentação de dança, que partiu de um FlashMob, elaborado pelos alunos e professores.  
 

Os alunos e professores que realizaram o FlashMob. 

Oficina de fuxico. 

Aula de Yoga.  

Semana Científica da FMP/Fase chega à 24ª edição mais jovem


A urgência em se promover uma ciência com mais consciência é a meta da 24ª edição da Semana Científica da FMP/Fase, que ocorrerá de 16 a 19 de outubro, no campus da instituição, em Petrópolis. Dedicados aos jovens e abertos ao público, os encontros reunirão profissionais de diversas regiões do país e do exterior, para experiências, palestras, debates e seminários. A temática segue a linha da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, que está relacionada aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável estipulados pelas Nações Unidas.

“A ideia é colocar a ciência em contato com outras instituições e com o público jovem. Queremos mostrar que a ciência pode ser bem divertida e ampliar a participação dos jovens na Semana, que tem um potencial grande e é o maior evento científico da cidade. É uma oportunidade única de troca de informações, não só para as escolas como para as comunidades onde a faculdade atua e as ONGs parceiras. Teremos atividades como circuitos educativos voltados para alunos do Ensino Médio. Ano passado eram quatro atrações em um dia; agora serão seis em dois dias”, adianta a professora e antropóloga Regina Bortolini, presidente da Comissão da 24ª Semana Científica da FMP/Fase.

Segundo Regina, o “Circuito sensorial quântico” será voltado para vivências sensoriais onde todos os sentidos serão estimulados. O circuito “Testando sua memória” terá jogos para o reconhecimento de como a percepção se conecta com a memória. Já o “Homeostase em prova” consistirá em atividades físicas, mostrando seu impacto sobre a saúde. O “Circuito do Prazer”, por sua vez, oferecerá dinâmicas que permitirão conhecer melhor as emoções e o corpo. Outros dois circuitos, o “Saccha” e “Biobanco” serão realizados nos laboratórios de Microbiologia e Odontologia da faculdade, respectivamente, para o estudo da levedura Saccharomyces e a pesquisa com o manuseio de dentes.

“Os circuitos educativos são um conjunto de atividades de curta duração, pelas quais grupos de até 16 alunos serão conduzidos, para vivenciar experiências e aprender a fazer ciência de um modo divertido. Nos circuitos transformamos a prática educativa através da interação entre as diversas formas de conhecimento, ressignificando o fazer científico”, diz Regina Bortolini.

As inscrições para a 24ª Semana estão disponíveis até o dia 17 de outubro. Outras informações podem ser obtidas na página do evento, no site http://www.fmpfase.edu.br/curso/semanaCient2018/default.asp. A programação também poderá ser acompanhada pelo aplicativo Semana Científica FMP/Fase, disponível para Android e IOS, e pela página do evento no Facebook.
 

 
 

Fase promove o curso “Por que tudo é Marketing?” neste mês


Com o objetivo de auxiliar no entendimento e na criação de estratégias de marketing, a Faculdade Arthur Sá Earp Neto (FMP/Fase) promove, em outubro, o curso de extensão “Por que tudo é Marketing? Estratégias de Marketing Integrado”, que é voltado para empresários, estudantes e pessoas interessadas no tema.

Durante as aulas, que serão realizadas de 17 a 20 de outubro (quarta a sábado), das 19h às 22h, no campus da instituição, serão abordados tópicos como marketing integrado, planejamento de campanha, estratégias de marketing de guerrilha, fortalecimento da marca, marketing digital e off-line, entre outros assuntos.

O curso será coordenado por Rafael Oliveira Araújo e Otávio Palmeira, ambos bacharéis em Marketing, com vasta experiência na área e serviços prestados para grandes empresas. Atualmente, são sócios-diretores da Phoenix Consultoria em Marketing.

“A ideia do curso é explorar um pouco mais o mundo do marketing, mostrando que é mais do que publicidade e propaganda, que não é só divulgar, que vai além disso. Muitas vezes, o que uma empresa precisa, por exemplo, é melhorar o atendimento”, destaca Rafael.

Mais informações e as inscrições, abertas até 15 de outubro, estão disponíveis em http://www.fmpfase.edu.br/curso/2018_Curso/5818EstrategiasDeMarketing2018/

Semana Científica da FMP/Fase debate “Ciência com mais Consciência”


Como promover uma sociedade que tome as diferenças como um valor, respeitando-as, valorizando-as e gerando a inclusão social, econômica e política de todos, independentemente da idade, gênero, deficiência, etnia, origem, religião, etc? Como a Ciência pode contribuir para reduzir as desigualdades sociais?

Esses são alguns dos questionamentos que serão apresentados durante a 24ª edição da Semana Científica da FMP/Fase, que este ano traz para a discussão a urgência em se promover uma ciência com mais consciência. Realizada de 16 a 19 de outubro, no campus da instituição, reunirá profissionais de diversas regiões do país, para palestras, debates e seminários com temas de relevância em diferentes campos de interesse.

A temática do evento segue a linha da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, que está relacionada aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) estipulados pelas Nações Unidas, especificamente o de número 10 – Redução das Desigualdades.  “A gente procura a mais rica experiência, os mais diversos saberes, o conhecimento científico e a reflexão acerca da produção científica de ponta. Esse ano, especialmente, teremos mesas e atividades voltadas a pensar a questão da desigualdade e que integram a maior diversidade humana possível”, comenta a professora e antropóloga Regina Bortolini, presidente da Comissão da 24ª Semana Científica da FMP/Fase.

O primeiro dia é destinado à conferência de abertura do evento, marcada para às 18h, no auditório Arthur de Sá Earp Neto. Nos demais dias, serão trabalhados tópicos como “Os desafios na redução das desigualdades em saúde no Brasil”, “Saúde da Mulher em Restrição de Liberdade”, “Saúde LGBT”, “Oncologia Pediátrica”, entre outros relativos ao tema. Também serão apresentados trabalhos científicos, relatos de caso e práticas educativas consideradas inovadoras.

A programação do evento ainda conta com minicursos em diversas áreas e também circuitos educativos, estes voltados para alunos do Ensino Médio, que consistem em atividades de curta duração, onde alunos poderão vivenciar experiências e aprender a fazer ciência de um modo divertido. Os participantes da Semana Científica ainda irão desfrutar de apresentações artísticas durante todos os dias, em diferentes horários.

Os debates são abertos ao público. As inscrições, disponíveis até o dia 17 de outubro, e outras informações podem ser obtidas na página do evento, no site http://www.fmpfase.edu.br/curso/semanaCient2018/default.asp. A programação também pode ser acompanhada pelo aplicativo Semana Científica FMP/Fase, disponível para Android e IOS, e pela página do evento no Facebook.