quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Natal no Circo com a Kumpanya Krystal

Nesta quarta-feira(26), a partir das 18h, o Centro Cultural da FMP/Fase receberá a última edição do Café Filosófico Quântico de 2014. Os participantes terão a oportunidade de assistir a uma apresentação sobre Natal no Circo, da Kumpanya Krystal. Em seguida, a professora Marcia Varricchio, coordenadora do projeto, lançará o livro digital “O Circo: Uma Vivência”. Também haverá performance de dança, com Gabriella Guerra, e de teatro, com Breno Moroni, além da exibição de vídeos. Para finalizar, João Pedro Coelho dos Santos, do Circo de Corpo e Alma, fará uma apresentação. Ele é educador físico, especialista em ginástica artística, parkour e cheerleading, e professor de atividades circenses em Petrópolis.

FMP/Fase oferece workshop gratuito com o Chef Barão

A FMP/Fase, através de sua Escola de Nutrição e Gastronomia, está participando do 14º Petrópolis Gourmet, um dos maiores festivais gastronômicos do país, que nesta edição aborda o tema “Do Mar à Serra”. 

Entre os dias 25 de novembro e 07 de dezembro, 56 restaurantes do Centro Histórico da 
cidade, Itaipava, Nogueira, Araras, Pedro do Rio e Secretário participarão do evento servindo pratos inteiramente voltados à temática.

Durante os dias de evento, a FMP/Fase vai oferecer uma programação especial.  O destaque é o Workshop Gastronômico "Cozinha de Montanha", que será realizado no dia 28 (sexta-feira), das 11 às 12h, na sala Arthur de Sá Earp Neto.

O objetivo do Workshop é valorizar os produtos locais e o seu cultivo. O Chef Barão Vieira, do restaurante Barão Gastronomia / Itaipava- Petrópolis, profissional que trabalhou como chef nas cozinhas de diversos restaurantes e hotéis nacionais e internacionais, passando pelas cidades do Rio de Janeiro, Curitiba, Porto Alegre, Montevidéu e Paris, será o responsável pelo workshop, que é gratuito e terá a participação de alunos e professores do curso de Nutrição da FMP/Fase.

Segue a programação da FMP/Fase no evento:

28/11 Workshop Gastronômico 11 às 12h Tema "Cozinha de Montanha", valorizando os produtos locais e seu cultivo. O evento é aberto ao público e contará com a presença de alunos e professores do curso de Nutrição da FMP/Fase.
Chef Barão Vieira do Restaurante Barão Gastronomia / Itaipava- Petrópolis
Local: Sala Arthur de Sá Earp Neto

Gourmet Solidário
Todos os espaços do evento contarão com coletores de anéis de lata da campanha Anel de
Solidariedade, da FMP/Fase, que reverterá o material arrecadado em cadeiras de rodas. O 
estabelecimento que mais anéis arrecadar será contemplado com um pingente temático em ouro da Ewiglich Joias.

Ações de Valorização
A partir de uma iniciativa de alunas do curso de Nutrição da FMP/Fase, diversos restaurantes terão a composição nutricional dos menus preparados especialmente para o Petrópolis Gourmet. Além disso, elas também realizarão visitas técnicas às cozinhas dos restaurantes participantes para acompanhar a produção dos pratos. 

Professora responsável: Carolina Croccia e Coordenadora do curso: Anete Esteves
Alunas: Thais Munstein / Mayara Freitas / Samara Barbosa / Thais Gohenrig / Mariana Tavares dos Reis / Jéssica Ferreira Donato / Taís Schmidt Soares / Larissa Dutra Leite / Isabelle Silva da Costa / Gabriela Coelho Muniz Silva / Ana Carolina Hemerly / Thais Souza de Oliveira / Thais Marques.