terça-feira, 16 de abril de 2019

Fase oferece curso de Extensão com foco na Microbiologia em Alimentos Lácteos

Com o objetivo de orientar os profissionais da saúde sobre a importância das boas práticas de produção e manipulação de produtos lácteos, a fim de evitar a contaminação do homem e dos animais por microrganismos oportunistas, a Faculdade Arthur Sá Earp Neto (FMP/Fase) está oferecendo o novo curso de extensão em Microbiologia em Alimentos Lácteos.

“Alimentos lácteos são extremamente sensíveis à contaminação de microrganismos, favorecendo a transmissão de doenças aos humanos e também aos animais, a diminuição de vida útil do alimento no mercado, além de proporcionar sérios problemas à saúde pública”, explica Leandro Serrano, coordenador do curso de extensão da FMP/Fase.

O curso será dividido em duas etapas: módulo I, no dia 04 de maio, e o módulo II, no dia 11 de maio, ambos aos sábados, das 08 às 12h. A programação frisa as principais doenças provocadas por contaminação alimentar; Fatores que proporcionam a infecção alimentar; Microrganismos oportunistas; Vida de prateleira afetada; Agentes de deterioração de alimentos; Higiene na manipulação do leite no campo; A importância da Mastite; CTB (contagem total bacteriana) e CCS (contagem de células somáticas); Presença de antibióticos em produtos lácteos; e o processo fisiológico nos animais destinados à produção de leite.

As inscrições e outras informações estão disponíveis no site: www.fmpfase.edu.br.

Curso da Fase aborda o Pensamento de Michel Foucault sobre Sexualidade


O novo curso de extensão da Faculdade Arthur Sá Earp Neto (FMP/Fase) pretende levar ao conhecimento dos alunos o importante pensamento de Foucault sobre sexualidade, disciplina, poder, norma, saber e verdade.

“O curso trata da sexualidade em uma perspectiva histórica e filosófica, observando as formas e as suas práticas na Grécia antiga, nos séculos XVII e XVIII, submetida ao controle e medida, e momentos oportunos, não diferente da contemporaneidade”, explica Gustavo Saboia de Andrade Reis, coordenador do curso de extensão da FMP/Fase.


As aulas do curso de Introdução ao Pensamento de Michel Foucault - História da Sexualidade estão previstas para os dias 04, 11, 18, 25 de maio e 01 de junho de 2019 (sábados), das 13h às 15h. Outras informações e as inscrições estão disponíveis no site: www.fmpfase.edu.br.

Funcionários da FMP/Fase participam de palestra sobre alimentação saudável

Uma boa alimentação é fundamental para uma vida saudável e equilibrada. Pensando nisso, como resultado do trabalho que a CIPA - Comissão Interna de Prevenção de Acidentes - vem fazendo em seus encontros, discutindo diferentes aspectos do bem-estar dos funcionários, foi realizada, nesta terça-feira(16), a palestra "Dicas para uma Alimentação Saudável", em parceria com o Diretório Acadêmico de Nutrição e o setor de RH da faculdade. Durante o encontro, os participantes montaram pratos com os alimentos mais consumidos em suas refeições e aproveitaram a oportunidade para aprender dicas e esclarecer dúvidas.

Dicas na hora de montar a marmita:
1 - Opte por um recipiente de vidro;
2 - Evite alimentos que não resistam ao calor;
3 - Seque os folhosos e os coloque em recipiente à parte;
4 - Opte sempre por alimentos nutricionalmente balanceados, como legumes e verduras;
5 - Evite excessos e coloque apenas o que irá consumir.