quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Café & Boas Ideias

Consciente da necessidade de desenvolver o empreendedorismo nos profissionais que forma e atende, para alavancar a economia local, a Faculdade Arthur Sá Earp Neto (FMP/Fase) convida você para o workshop gratuito sobre "A Importância do Marketing para Profissionais de Saúde", que ocorrerá no dia 18 de setembro, às 18h, no Café Cultural da instituição.
A oficina será ministrada pelo publicitário Gustavo Torres, do curso de extensão em Marketing para Profissionais da Saúde. Na ocasião, os participantes receberão orientações sobre estratégias de marketing de serviços para a saúde, noções de comportamento do consumidor e planejamento.
Gustavo Torres é mestre em Cross-Cultural Marketing and Negotiation pela Ecole de Management de Normandie, mestre em Administração pelo IBMEC, pós-MBA em Antropologia do Consumo pela UFRJ e MBA em Marketing pela FGV. Gerente Comercial na Cielo S.A e professor universitário de programas de pós-graduação.
Confirmar presença pelo e-mail extensao@fmpfase.edu.br






Mãos que Criam e Florescer agora todo dia na FMP/Fase (Economia Solidária)

A partir de setembro, os produtores do projeto Mãos que Criam e do grupo de artesanato Florescer poderão explorar o espaço do Café Cultural da FMP/Fase para a comercialização dos produtos. Como forma de incentivar a economia local, a faculdade não cobrará aluguel do espaço e ainda oferecerá treinamento com os alunos de Administração e Nutrição para orientações no preparo dos alimentos e na gestão do negócio.

“A FMP/Fase tem o compromisso em desenvolver o social de Petrópolis e de suas comunidades, principalmente das assistidas pela instituição. E, esse desenvolvimento, vai além dos atendimentos realizados nas unidades de família, pois passa pelo crescimento da comunidade, impactando sua cultura e economia. Nesse aspecto, a FMP/Fase sempre promove projetos com esse perfil. Promover esse projeto aqui, no Café Cultural, em um espaço de cultura, de criatividade, de reunião e de convivência, é muito importante porque estimulamos a Economia Solidária e incentivamos a prática de boas ideias. Sendo assim, nada mais justo do que integrar dois projetos: Mãos que Criam e Grupo Florescer, unir artesanato e produção de produtos alimentícios”, diz Ricardo Tammela, coordenador do projeto.

O Café Cultural, com os produtos dos dois projetos, funcionará de segunda a sexta-feira das 08 às 21h, no Centro Cultural FASE – FMP.