terça-feira, 28 de junho de 2011

Palestra: ex-prefeito de Gramado mostra “O Brasil que dá certo”

O SICOMÉRCIO (Sindicato do Comércio Varejista de Petrópolis), em parceria com o Petrópolis Convention Visitors & Bureau e com a Fase (Faculdade Arthur Sá Earp Neto) trazem para Petrópolis a palestra “O Brasil que dá certo”, com Pedro Bertolucci, prefeito de Gramado (RS) por quatro vezes e ganhador do prêmio Prefeito Empreendedor, do Sebrae. O encontro será realizado na próxima quarta (29/06), no auditório da faculdade.

Na oportunidade, Bertolucci vai mostrar que os grandes espetáculos artísticos e culturais que ocorreram ao longo dos anos, foram uma das iniciativas responsáveis por tornar a cidade um dos principais destinos turísticos do país. A aposta do poder público neste segmento, quando ainda não havia sequer expectativas de desenvolvimento ou lucratividade, fez com que 90% da economia da cidade, hoje, gire em torno do turismo.

Pedro Bertolucci também vai explicar como tornar a gestão pública mais eficiente. Gramado é referência nacional em administração, utilizando os melhores conceitos da gestão de empresas privadas. A cidade recebeu o prêmio Top of Marketing, da Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil (ADVB) na categoria Serviços Públicos, sendo a primeira prefeitura do país a obter o certificado ISSO-9001.

A eficiência na gestão e o planejamento permitiram que a cidade gaúcha ganhasse atratividade, em vários setores. Hoje, Gramado é o terceiro destino turístico mais desejado do Brasil, e o mais seguro. Além disso, a cidade é a oitava do país que mais recebe eventos internacionais, é a sétima na preferência do empresariado gaúcho para se investir e está entre as 10 cidades com melhor atendimento de saúde pública do país.

A palestra terá duração de uma hora, e terá espaço para perguntas. Inscrições podem ser realizadas pelos telefones do PC&VB: (24) 2222-6852 ou do SICOMÉRCIO: (24) 2237-0806. O ingresso é 1 kg de alimento não-perecível.