sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Programação Cultural da 20º Semana Científica

Confira a programação cultural da 20º Semana Científica da FMP/Fase e programe-se!


FMP/Fase discute Equidade na 20ª Semana Científica

A 20ª Semana Científica da Faculdade Arthur Sá Earp Neto (FMP/Fase) vai ser realizada entre os dias 02 e 05 de setembro. Este ano, o tema abordado será “Equidade, por um novo contrato social”. 

A palestra de abertura, com início às 18h, na Sala Arthur de Sá Earp Neto, ficará a cargo da psicóloga Sonia Fleury, doutora em Ciência Política e mestre em Sociologia. Fleury se aprofundará nas questões relacionadas à equidade, promovendo um debate sobre diversidade, proteção social, sustentabilidade, acolhimento, acessibilidade, gestão social, ética, dentre muitas outras.

“Em um país com tantas desigualdades sociais, como o Brasil, a discussão da equidade é um avanço. O país oscila entre a 6ª e a 8ª economia do mundo, no entanto estamos em 78º lugar no Índice de Desenvolvimento Humano. A Educação no país é comparável a de outros países miseráveis no mundo e a grande massa da população tem acesso precário aos serviços básicos. Por isso, queremos, corajosamente, colocar o dedo na ferida dessas questões da sociedade brasileira e construir soluções socialmente justas”, salienta o professor João Miranda, coordenador do evento.

Durante a Semana Científica serão apresentados assuntos de destaque no setor de saúde, como: câncer infantil, alergia alimentar, abordagem médica e nutricional, síndromes conversivas, medicina previdenciária, assistência em saúde mental, entre outros. Além de temas na área de gestão: equidade nas relações econômicas, organizações multiculturais e gestão da diversidade.


O evento é gratuito e aberto ao público. Para participar, basta se inscrever no site da faculdade: www.fmpfase.edu.br. Na página virtual é possível acessar a programação completa da Semana Científica.