terça-feira, 8 de setembro de 2009

2º Workshop de fotografia

A organizadora da exposição “Formas e Tons da Natureza”, Anita Soares, realiza na quinta-feira um workshop gratuito sobre fotografia para alunos e colaboradores da Instituição.
No encontro os participantes vão aprender um pouco dos conceitos básicos de uma fotografia, como iluminação, ângulo e percepção.

A oficina acontece às 16 horas no Centro Cultural FASE.

Palestra sobre Responsabilidade Social Corporativa e Público Interno

A Faculdade Arthur Sá Earp Neto e Faculdade de Medicina de Petrópolis promovem nesta quarta-feira uma palestra sobre valorização do público interno, promoção e gestão da diversidade nas empresas. O evento é um marco do programa de responsabilidade social e sustentabilidade da Instituição. Atualmente a Faculdade já desenvolve diversos programas e ações no âmbito da responsabilidade social, como por exemplo os grupo de tabagismo, controle a obesidade e curso de gestante.
“ A palestra acontece no sentido da Instituição articular as ações que ela vem desenvolvendo, para permitir que os colaboradores percebam a vocação da Instituição”, comenta o coordenador do comitê de responsabilidade social, Ricardo Tammela.
O palestrante Fabiano Rangel explicará a importância de cada pessoa dentro de uma organização, a questão da rede de relacionamento e como fazer uma gestão mais sustentável e responsável.

O evento acontece às 19 horas na Sala Arthur de Sá Earp Neto e vale como atividade complementar para os alunos.

Dia do administrador

Há 44 anos foi assinada a lei número 4.769 que determina nove de setembro como o dia do administrador.

Para marcar essa data ,o blog Diagnóstico Informativo resolveu trazer as perspectivas do novo coordenador do curso de administração da FASE.

Levi Pereira Granja tem uma vasta experiência em organizações e consultoria em desenvolvimento organizacional, trabalha a 14 anos no ensino de graduação e pós graduação em administração.


- Quais são as perspectivas para o semestre?


As perspectivas são as mais positivas, mesmo com um semestre apertado e com inúmeras atividades, como por exemplo, o ENADE de administração.
Nosso horizonte é transformar o curso da FASE em uma referência nacional entre os cursos de graduação em Administração.


- Como coordenador e professor de que maneira você vai colaborar para a formação de um profissional destaque no mercado de trabalho?


Como coordenador, acredito que na condução do curso às modernas práticas de gestão e de tendências sociais.
Como professor, na formação de um profissional com uma visão mais ampla dos negócios e do mercado, se diferenciando pela inteligência entre o uso de práticas de administração e compromisso sócio-ambiental.