sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Curso de Gestão de Recursos Humanos da FMP/Fase faz doação de Natal



Alunas do curso de Gestão de Recursos Humanos da FMP/Fase doaram cerca de 30 brinquedos para o Lar Nossa Senhora das Graças, orfanato localizado em Corrêas, que atende a 28 crianças. Além dos brinquedos foram doados também, nessa terça-feira (17), 50 reais em refrigerantes para a ceia de Natal do orfanato e sacos de doces para as crianças.

A doação próxima ao Natal remete à solidariedade e à sensibilidade das alunas com o próximo. "Deve ser bem triste não ganhar presente nessa época. Por isso pensamos em fazer a ação perto do Natal, levando alegria para aqueles que muitas vezes não têm nada. É recompensador ver um sorriso e um novo brilho no olhar dessas crianças”, disse a aluna Caroline do Nascimento.

A iniciativa do projeto surgiu durante a apresentação de um seminário do curso, onde as alunas, que seguem para o 4º período, resolveram trabalhar a sustentabilidade aliada à área social, arrecadando brinquedos através de uma campanha. Pelo gesto de solidariedade, os doadores recebiam em troca um “Papai Noel” feito com potes de sorvete, recheado de doces.

"Quando eu falava sobre a ação com os alunos que passavam pelo campus, eu ouvia muita gente dizer que queria participar e que achava bem legal o projeto. Foi muito bem aceito", contou a aluna Rosilene Dias.

As alunas Alessandra Carvalhaes Bento, Caroline do Nascimento e Rosilene Ornelas Dias pretendem continuar o projeto no ano que vem, porém de forma mais abrangente. A ideia é envolver a turma toda e visitar casas de repouso para idosos, outros orfanatos e hospitais da cidade para identificar as necessidades dos locais e tentar disponibilizar o material e a mão-de-obra necessários para sanar os problemas, contando sempre com a ajuda voluntária dos profissionais envolvidos, como marceneiros, pintores, costureiras, entre outros. 

 
Ação de arrecadação no campus da FMP/Fase

Da esquerda para a direita: Professora da FMP/Fase, Luciene Lopes Baptista e as alunas de RH, Rosilene Dias, Alessandra Bento e Caroline do Nascimento.