quinta-feira, 20 de março de 2014

Fase oferece curso preparatório para o Concurso da CEF

O sonho de ser aprovado em um concurso público acabou se tornando uma meta para muitas pessoas. Além da estabilidade financeira, as oportunidades de crescimento profissional dentro dos órgãos públicos fez com que o número de candidatos às vagas oferecidas crescesse cada vez mais. 

"Os cargos públicos, em geral, oferecem uma remuneração mais alta do que a iniciativa privada, além de estabilidade e diversos benefícios. Outro fator relevante é que vários setores oferecem a possibilidade de ascensão profissional através dos planos de cargos e salários. Analisando todas essas possibilidades, identifiquei o serviço público como uma ótima opção para a minha vida profissional", Jaderson Saldanha, profissional de Marketing.

Com a procura cada vez maior por esses cargos, a competitividade está cada vez mais acirrada entre as pessoas que pretendem ingressar no cargo público. Por isso, a Faculdade Arthur Sá Earp Neto decidiu investir em um curso preparatório para o concurso da Caixa Econômica Federal. Uma oportunidade para que os candidatos da cidade possam se preparar melhor para a prova.

“O foco desse preparatório são os conceitos de produtos bancários. Poucas pessoas têm acesso a essas informações, uma vez que no ensino médio não existe nenhuma disciplina que foque nesse conteúdo. É importante que o candidato tenha esse conhecimento, pois é muito cobrado na prova” ressalta João Luis dos Santos, Especialista em Finanças e responsável pelo preparatório da Fase.

O preparatório, que vai ter início no próximo dia 24 de março, tem o objetivo de capacitar os alunos para que eles compreendam os diversos ativos do mercado financeiro, com foco no Concurso da Caixa Econômica Federal.

“A minha motivação para realizar o concurso público se deve, principalmente, à estabilidade financeira, aos benefícios e ao padrão salarial que é muito maior do que nos empregos convencionais", afirma Fernanda Azevedo, administradora.