segunda-feira, 21 de outubro de 2013

FMP/Fase participa da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

Nesta segunda-feira (21) terá início a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) de 2013, em Petrópolis, cujo tema será “Ciência, Saúde e Esporte”. Mais uma vez, a Faculdade Arthur Sá Earp Neto (FMP/Fase) participará do maior encontro científico realizado no município, oferecendo diversas atividades culturais e educativas.


No primeiro dia de evento, a professora de pós-graduação em Nutrição Esportiva e Estética da FMP/Fase, Lívia Bustamante, transmitirá uma breve noção sobre planejamento de resultados de um atleta, em suas diferentes modalidades, através da alimentação adequada nas diversas fases de treinamento. A palestra ocorrerá nas instalações do Laboratório Nacional de Computação Científica (LNCC), às 16h.

Também no LNCC, entre os dias 21 de outubro e 01 de novembro, das 10 às 17h, será apresentada a exposição itinerante “280 dias: adolescência e gravidez”. Com curadoria de Claudio Partes, a exposição possui um conteúdo amplo, com o intuito de fazer provocações aos visitantes, convidá-los a refletir sobre a questão, sem entrar no mérito de certo ou errado.

“Para alcançarmos esse objetivo são utilizadas instalações de arte e outros elementos que pretendem aguçar a nossa percepção, que vai além da textual", explica o gestor do Centro Cultural FASE-FMP, Ricardo Tammela.

Durante toda a semana, o Centro Cultural colocará à disposição do público a Exposição “Brasil – Portugal: O mar que nos separa a língua que nos une”. A mostra é uma contribuição da faculdade à programação do ano de Portugal no Brasil e do Brasil em Portugal, comemorado este ano, e propõe um paralelo, entre as grandes viagens marítimas portuguesas e as viagens individuais de cada visitante, inspirado na poesia do escritor lusitano Fernando Pessoa. A exposição poderá ser visitada de segunda a sexta-feira, de 8h às 21h, e  aos sábado, de 9h às 18h, no próprio campus da instituição.

Simultaneamente, uma tenda da instituição será montada no Palácio de Cristal, entre os dias 21 e 26 de outubro, a partir das 9h, onde profissionais da FMP/Fase irão fornecer para estudantes e profissionais da área de Nutrição informações sobre cursos e formas de ingresso.

Para obter mais detalhes, basta entrar em contato pelo telefone (24) 2244-6471.

Programação:

Exposição “Brasil – Portugal: o mar que nos separa, a língua que nos une” 
Data: 21 a 26 de outubro; segunda a sexta-feira, das 08 às 21h, e sábado, das 09 às 18h
Local: Centro Cultural FASE – FMP

Exposição Itinerante “280 dias: adolescência e gravidez”
Data: 21 de outubro a 01 de novembro; segunda a sexta-feira, das 10 às 17h
Local: Laboratório Nacional de Ciência e Tecnologia - LNCC

Palestra “Nutrição Esportiva e Estética” 
Palestrante: Lívia Bustamante, professora do curso de pós-graduação em Nutrição Esportiva e Estética da FMP/Fase.
Data: 21 de outubro, às 16h
Local: Laboratório Nacional de Ciência e Tecnologia - LNCC

Tenda Institucional
Representantes da FMP/Fase oferecerão informações ao público sobre cursos e formas de ingresso da instituição.
Data: 22 de outubro, das 12 às 18h, e 23 a 26 de outubro, das 10 às 18h
Local: Palácio de Cristal