quinta-feira, 31 de julho de 2014

FMP/Fase oferece curso de gastronomia com foco na Cozinha italiana

Nada como apreciar uma boa comida e se deliciar com os encantos dos temperos de diferentes culturas. Os amantes da culinária italiana terão a oportunidade de participar do curso de gastronomia da FMP/ Fase, que será realizado entre os dias 13 e 28 de agosto, todas as quartas e quintas-feiras, das 18 às 22h, sobre a cozinha italiana.

A variedade de doces e pratos típicos do país será explorada pela nutricionista Caroline Geoffroy. A profissional, que é formada em Nutrição pela Fase e em Gastronomia pela Unirio, vai dividir a experiência adquirida em lugares como Confeitaria Colombo, Restaurante Garcia & Rodrigues e Bistrô Villarino, com os participantes do curso.

“O nosso objetivo é estimular o uso das técnicas aplicadas na Cozinha Italiana para o preparo de tradicionais receitas salgadas e doces”, enfatiza a nutricionista.

O curso está dividido em seis aulas que abordarão as técnicas para o preparo do tradicional risotto; antepastos, pestos e caponatas; preparos com massas frescas: raviólis, fettuccines, gnocchis, risones, entre outros; preparações com cordeiro, ragus, crostinis, além da utilização das principais ervas aromáticas típicas da região.


As inscrições para o curso podem ser feitas até o dia 08 de agosto, no site da faculdade: www.fmpfase.edu.br