terça-feira, 30 de julho de 2013

Encerramento da 5ª SIPAT da FMP/Fase


A FMP/Fase encerrou, na última sexta-feira (26), a 5º edição da Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho (SIPAT), que contou com palestras sobre consumismo e álcool e drogas, aula de yoga e oficina de reaproveitamento de alimentos. Durante o evento, os professores responsáveis pelas atividades foram agraciados com brindes sustentáveis, produzidos pelo projeto "Era Lixo, Virou Luxo", criado por agentes comunitários de saúde do PSF Estrada da Saudade.

Todas as atividades da SIPAT visam à prevenção, tanto no que diz respeito a acidentes do trabalho, quanto a doenças ocupacionais, tais como LER (Lesão por Esforço Repetitivo) e DORT (Distúrbio Osteomuscular Relacionado ao Trabalho), sempre com o objetivo de orientar e conscientizar os funcionários para que sigam corretamente as instruções referentes ao seu ambiente de trabalho. 

A Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho é promovida pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA). Segundo determinação do Serviço Especializado em Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT), a CIPA tem como função promover anualmente a SIPAT, conforme previsto na portaria nº 3.214, NR -5, item 5.16. 

Veja as fotos dos melhores momentos da SIPAT da FMP/Fase: