terça-feira, 18 de setembro de 2012

Tem início a Semana Científica 2012

Teve início, nessa segunda-feira (17), a 18ª Semana Científica da FMP/Fase, cujo tema é Qualidade de Vida: desafios para o século XXI. A palestra de abertura foi ministrada pelo coordenador geral de Biotecnologia e Saúde da Secretaria de Políticas e Programas de Pesquisa e Desenvolvimento (SEPED), Luiz Henrique Mourão do Canto Pereira, representando o ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Marco Antonio Raupp, que não pode comparecer ao evento devido a um imprevisto.

Durante a palestra, Luiz Henrique Pereira apresentou os índices de desenvolvimento para o Brasil nos próximos anos e os desafios que serão enfrentados nesse período. Em seguida, foi realizada a entrega de uma menção honrosa para os alunos do curso de Medicina, responsáveis pela campanha Anel de Solidariedade, que já conseguiu arrecar anéis de lata suficientes para a aquisição de seis cadeiras de roda. A homenagem foi entregue pelo coordenador de Projetos Especiais, Ricardo Tammela.

Pela primeira vez, a Semana Científica da FMP/Fase está sendo transmitida ao vivo pela internet, onde será possível assistir em tempo real a algumas palestras que também ficarão à disposição do público para outras visualizações, devido à relevância do tema central para a sociedade. Basta clicar no ícone XVIII SEMANA CIENTÍFICA AO VIVO em www.fmpfase.edu.br

As demais atividades da Semana Científica 2012 serão realizadas nos dias 19, 20 e 21 de setembro, com encerramento às 19h, durante inauguração do Café Cultural do Centro Cultural FASE-FMP e show da banda Fábrica. A programação completa pode ser conferida em http://www.fmpfase.edu.br/curso/out/3612semana2012/index.htm

Maria Isabel de Sá Earp de Resende Chaves - diretora da Fase



Luiz Henrique Mourão do Canto Pereira - coordenador geral de Biotecnologia e Saúde da Secretaria de Políticas e Programas de Pesquisa e Desenvolvimento (SEPED) 
 
Ricardo Tammela - coordenador de Projetos Especiais
 
 Alunos de Medicina - responsáveis pela campanha Anel de Solidariedade