sexta-feira, 6 de maio de 2016

Fase realiza 2º Simpósio de Diversidade Cultural

Com o objetivo de proporcionar a troca de experiências e discutir o multiculturalismo com base nos estudos produzidos nessa área, a Faculdade Arthur Sá Earp Neto (FMP/Fase) promoveu seu 2º Simpósio de Diversidade Cultural, na última quarta-feira (04).

O evento, organizado pelo curso de Enfermagem da FMP/Fase, contou com grupos de debate organizados pelos próprios alunos, inclusive com a participação da aluna Karen Aparecida dos Santos, que produziu o trabalho de conclusão de curso sobre a Saúde da População Negra.
"Para nós, profissionais da área de saúde, essa diversidade cultural estará sempre presente no nosso dia a dia. Precisamos saber lidar com essas diferenças", explicou Karen Aparecida dos Santos, aluna do 9º período de Enfermagem.

A exibição do documentário “Babies” proporcionou um momento de debate enriquecedor. Na ocasião, os alunos e professores refletiram sobre a importância de respeitar as pessoas, independente da vivência cultural em que estão inseridas.


"A ideia é trazer essa diversidade de culturas e mostrar até onde eu tolero e até onde eu respeito. Os alunos organizam esse simpósio, pois eles se tornarão professores e enfermeiros e precisarão saber como lidar com a diversidade nos locais de atuação profissional, na hora dos atendimentos e, é claro, a todo instante na vida pessoal", ressaltou Tabata Gomes, professora do curso de Licenciatura em Enfermagem.






Fase abre Semana de Administração e Gestão de Recursos Humanos


A Faculdade Arthur Sá Earp Neto (FMP/Fase) deu início à Semana de Administração e Gestão de Recursos Humanos. O evento gratuito, que teve início ontem (05), segue com programação nos dias 09, 10 e 11 de maio de 2016.

No primeiro dia foi ressaltada a questão do mercado financeiro e de capitais: estrutura de funcionamento, tema da palestra ministrada pelo economista Ricardo Barbosa da Silveira. A programação conta com diversas atividades para a próxima semana.

No dia 09 será realizado debate sobre Taylor X Drucker: o trabalho nas organizações, além do lançamento da Revista Intervozes, voltada para a área de pesquisa. Já no dia 10, "Por que a Curadoria Digital trará mudanças significativas às empresas no século XXI?" será tema da palestra de Carlos Nepomuceno, professor e autor do livro "Curadoria Digital: Um Novo Modelo de Administração para o Sapiens 3.0 + Tecnopolítica 3.0: Mudanças de Paradigma e Macrotendências”. Além disso, será realizada a apresentação e debate sobre pesquisas de destaque de egressos dos cursos de Administração e Gestão de RH da FMP/Fase.


Encerrando a semana, no dia 11, “Era uma vez na América: como as eleições presidenciais nos EUA podem impactar o ambiente das organizações, seus aspectos econômicos, políticos e sociais” será tema do debate mediado pela professora Márcia do Amaral. O evento é gratuito e aberto ao público. Para mais informações, basta acessar o site: www.fmpfase.edu.br.