quinta-feira, 7 de junho de 2018

FMP/Fase recebe alunos do Pensi para uma experiência universitária


A FMP/Fase recebeu, na última terça-feira (05), 30 alunos do 3º ano do Ensino Médio do Colégio Pensi - Unidade Petrópolis. A direção da escola escolheu a faculdade, que é  referência no Ensino Superior em Petrópolis e região, para que o grupo tivesse um dia inteiro de contato com o ambiente universitário. Na ocasião, os jovens assistiram a palestras de profissionais das mais variadas profissões, que contaram sobre sua trajetória acadêmica e profissional. Para abordar a área médica, foi convidada a dermatologista Aline Faver, que estudou na FMP/Fase e hoje leciona na instituição. Durante as atividades, os estudantes ainda realizaram um tour pelo campus, onde conheceram a biblioteca, salas de aula, laboratórios e se encantaram com o Centro de Simulação Realística.

A FMP/Fase acredita que uma faculdade deve inspirar, por isso está sempre de portas abertas para receber estudantes e demais pessoas que queiram conhecer suas instalações. Desde 2016, também é realizado o Fase das Profissões, um evento recheado de atividades para auxiliar os estudantes na escolha das carreiras e estimulá-los a procurarem não somente um curso superior, mas um ambiente em que possam vivenciar, com qualidade, esse momento de suas vidas. Os próprios estudantes da FMP/Fase participam contando sobre suas experiências. A próxima edição já está marcada, será no dia 05 de setembro e as inscrições estarão disponíveis, em breve, no site www.fmpfase.edu.br
Durante a visita, os alunos conheceram a biblioteca da instituição que possui mais de 2 mil livros em seu acervo físico e online.

Durante a visita, os alunos conheceram a biblioteca da instituição que possui mais de 2 mil livros em seu acervo físico e online.

Entre o tour, o Centro de Simulação Realística fez sucesso entre os alunos.


Durante a programação, os alunos também participaram de palestras sobre a trajetória acadêmica e profissional.


A médica e professora da FMP/Fase, Aline Faver, foi uma das profissionais convidadas para contar sobre a trajetória no curso de Medicina e explicar sobre a profissão.