quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Comunicação Oral movimenta Semana Científica

Alunos e professores apresentaram trabalhos científicos durante a tarde desta quarta-feira. Entre os temas abordados: "Prevalência de casos de apendicite tratados cirurgicamente no Hospital Alcides Carneiro entre janeiro de 2004 a dezembro de 2008", "Perfil clínico e nutricional de pacientes nas clínicas médica e cirúrgica no Hospital Escola".

Outros trabalhos poem ser conferidos nos pôsteres no hall da Instituição ou em comunicação oral durante a tarde desta quinta e sexta-feira.

Veja programação www.fmpfase.edu.br

Acidente de trânsito - atendimento hospitalar e reabilitação


O neuro cirugião Benjamim Franklin ressalta as etapas de atendimento hospitalar

- Diagnóstico
- Escala
- Diagnostico Radiológico



Reabilitação

Fisio - Tânia Mara, trabalha com lesão medular a 26 anos

"A coisa mais importante que tentamos passar é que a referencia terapeutica não é o diagnostico e sim o indivíduo.Leva o sujeito a pensar no sentido da vida, resgatar o valores".

Acidente de trânsito

Começa o ciclo de palestras da XV Semana Científica. O primeiro tema é Acidentes de trânsito: Prevenção, tratamento e reabilitação do traumatismo raquimedular.
A palestrante Patrícia Léfèvre fala sobre a importância do primeiro atendimento e cita os procedimentos fundamentais, como o exame primário e medidas de reanimação.

É fundamental:

Reavaliar o paciente a cada 5 minutos, reavaliar o quadro clínico do paciente, ver sinais vitais, nível e consciência e chegar intervenções.