terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Ambulatório-Escola da FMP/Fase realiza atividades para diabéticos e hipertensos

O grupo “Sem Exagero”, do Ambulatório-Escola – unidade gerida pela FMP\Fase -, realizou, no dia 27 de novembro, a confraternização de fim de ano, no parque Cremerie. Na ocasião, o grupo participou de uma aula de yoga, com o professor do curso de Administração e RH da FMP\Fase, Júlio de Freitas, além de atividades educativas sobre alimentação saudável, com a enfermeira Verônica Augusto. 

O grupo “Sem Exagero” existe há quatro anos e visa esclarecer e acompanhar os problemas gerados pela hipertensão e a diabetes. Os encontros do grupo ocorrem quinzenalmente, das 14h às 16h, onde os participantes são acompanhados por profissionais de Enfermagem e Nutrição. 

O grupo retomará as atividades em fevereiro de 2014 e os interessados em participar deverão entrar em contato pelo telefone (24) 2235-2224 ou comparecer à unidade, localizada à rua Hívio Naliato, 869, Loteamento Samambaia.




"Era Lixo Virou Luxo" participa do Natal Imperial



O projeto "Era Lixo Virou Luxo", do PSF Estrada da Saudade - unidade gerida pela FMP/Fase -, está participando do Natal Imperial promovido pela Prefeitura de Petrópolis, na casa do Papai Noel Sustentável, no Palácio de Cristal. Os integrantes do grupo prepararam uma série de enfeites natalinos, feitos de materiais reaproveitados, que deram origem a guirlandas, árvores de Natal, anjos, dentre outras peças. Além da elaboração de móveis, tais como, cama, pufe e sofá, todos feitos de garrafa pet.

O projeto, que existe há sete anos e é formado por agentes comunitários de saúde, foi premiado pela Organização Mundial da Saúde, devido à criação de um berço de garrafas pet, obtendo o oitavo lugar na 3ª Mostra Nacional de Produção em Saúde da Família, na categoria "Relato de Experiência de Agente Comunitário de Saúde", em 2008.

A Casa do Papai Noel Sustentável  poderá ser visitada até o dia  05 de janeiro, de quarta a sexta-feira, das 16h às 21h e final de semana, das 10h às 21h.
 
Confira a programação completa do Natal Imperial no site da Prefeitura de Petrópolis .