terça-feira, 9 de outubro de 2018

Técnicas de Negociação é tema de curso na FMP/Fase


Com o objetivo de capacitar estudantes e profissionais em habilidades básicas de relacionamento, estratégia e negociação, a Faculdade Arthur Sá Earp Neto (FMP/Fase) promove, a partir de 27 de outubro, a nona turma do curso de extensão em Técnicas de Negociação.

A ideia do curso é preparar os participantes para solucionar conflitos, analisar problemas e oportunidades e tomar decisões. As aulas serão realizadas nos dias 27 de outubro, 10 e 17 de novembro (sábados), das 13h30 às 17h30, no campus da instituição.

Comunicação eficaz, pensamento estratégico, negociação, acordo e mediação serão alguns dos tópicos abordados durante o curso, que terá aulas ministradas pelo economista Marcelo Sicstowicz, que tem MBA e especialização em Negociação, além de sólida experiência na área, tendo trabalhado com fusões e aquisições no eixo RJ – SP.

A carga horária é de 12 horas e haverá emissão de certificado. Mais informações e as inscrições, que se encerram em 24 de outubro, estão disponíveis em http://www.fmpfase.edu.br/curso/20183_Curso/0198TecnicasNegociacao2018

Núcleo de Estudos em Fisiologia


O Núcleo de Estudos em Fisiologia (NEF) da FMP/Fase recebeu, na última semana, a Dra. Litia Alves de Carvalho, pesquisadora do Departamento de Neurologia da Harvard Medical School, Boston (EUA). Na ocasião, ela falou sobre "Glia Embainhante Olfatória como cavalo de troia no tratamento de gliomas por terapia gênica”. A Glia Embainhante Olfatória é uma célula encontrada no bulbo olfatório, na mucosa olfatória, bem como envolvendo os nervos olfatórios, tendo como função manter os neurônios vivos e funcionando. O NEF tem como objetivo ser um espaço de debate e reflexão, para que os alunos possam aprender mais sobre como escrever, discutir e apresentar artigos científicos, além de permitir um conhecimento mais aprofundado sobre fisiologia.