sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Curso de Licenciatura em Enfermagem da FMP/Fase é bem avaliado pelo MEC

O Curso de Licenciatura em Enfermagem da Faculdade de Medicina de Petrópolis (FMP/Fase) recebeu esta semana o conceito 4, dentro dos critérios de qualidade do Ministério da Educação, cuja nota máxima é 5.  A avaliação foi feita durante o processo de recertificação do curso pela comissão do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inpe/MEC).

“O conceito 4 representa um resultado de comemoração, visto que até o momento a média de conceito de avaliação das licenciaturas brasileiras têm mantido o valor 3”, explica o professor Abílio Aranha, coordenador geral de ensino da FMP/Fase.

O Curso de Licenciatura recebeu a visita da comissão de avaliação porque não está no processo do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade). É o caso do Bacharelado em Enfermagem, cujos alunos participaram das provas do último dia 24. 


“Três questões foram elogiadas pela comissão avaliadora: a postura, o compromisso e a participação docente; a motivação discente para o curso; e o nosso ementário. Os demais elogios foram para a infraestrutura e para os setores de apoio ao estudante”, diz a professora Míriam Heidemann, coordenadora do curso de Enfermagem.