quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Alunos de escola particular em Petrópolis participam de campanha da FMP/Fase


Nesta quarta-feira(14), três alunos do Ensino Fundamental do Centro Educacional Ivana de Carvalho (Céu Azul), acompanhados da diretora Leila Maria de Souza Carvalho, doaram cinco garrafas cheias de anéis de lata para a campanha Anel de Solidariedade, promovida pela FMP/Fase.

De acordo com a diretora da escola, a ideia de levar a campanha para a instituição foi de uma das professoras, Tatiane Lima Cordeiro. “Nós trabalhamos muito a parte da reciclagem e preservação da natureza, por esse motivo resolvemos colaborar com a campanha”, disse Leila Carvalho.

Todos os alunos do 1º ao 5º anos do Ensino Fundamental da escola, localizada no bairro Nogueira, estão participando da campanha já há três meses e pretendem continuar arrecadando mais anéis de lata. “Minha família gosta muito de ajudar as pessoas, por isso foi muito legal participar”, afirmou Artur, um dos alunos sorteados para fazer a entrega das garrafas na FMP/Fase.

“Achei legal a campanha porque a gente vai poder ajudar algumas pessoas que não podem andar”, comentou Lucas, de nove anos. Para a aluna Sophia,”tem muita gente que precisa, por isso ajudar foi muito bom”.

A campanha Anel de Solidariedade é uma iniciativa dos alunos do curso de Medicina da FMP/Fase, que tem como objetivo arrecadar anéis de lata para trocar por cadeiras de rodas, que serão doadas às comunidades atendidas pelos Postos de Saúde da Família, administrados pela instituição.

 A diretora da escola e os alunos, Artur, Lucas e Sophia

 O coordenador de Projetos Especiais da FMP/Fase, Ricardo Tammela, recebendo as garrafas