terça-feira, 19 de novembro de 2013

FMP abre inscrições para vestibular de Medicina



Interessados no Vestibular Unificado da Faculdade de Medicina de Petrópolis/Fase podem se inscrever até o dia 6 de dezembro. A prova será realizada no dia 12 de janeiro. Considerada uma das instituições de ensino mais bem reconhecidas pela formação de profissionais com capacidade técnica, científica e humanística, a FMP/Fase mantém conceito máximo no MEC.

O edital do Vestibular Unificado foi publicado no site da Fundação Cesgranrio (www.cesgranrio.org.br), onde as inscrições podem ser feitas somente via internet. Os candidatos poderão optar em realizar a prova em Petrópolis ou no Rio de Janeiro. O acesso às informações sobre os respectivos locais de prova estarão disponíveis a partir do dia 7 de janeiro. A taxa de inscrição é de R$ 200.

A prova, no dia 12 janeiro, terá questões objetivas de Língua Portuguesa, Literatura Brasileira, Língua Espanhola ou Inglesa, Biologia, Química, Física, Matemática, Geografia e História, além de uma Redação. Exclusivamente para o curso de Medicina, haverá provas discursivas de Biologia e Química. O gabarito estará disponível no site da Cesgranrio a partir das 10h do dia 13 de janeiro de 2014, e os resultados serão divulgados dia 11 de fevereiro.

É também possível se inscrever somente para o vestibular gratuito da Fase, que abrange os cursos de Administração, Nutrição, Enfermagem e os de formação tecnológica em Gestão Pública e de Recursos Humanos. As inscrições, que vão até o dia 21 de novembro, devem ser feitas exclusivamente pelo site da instituição. A prova será realizada no dia 24 de novembro.

No Enade 2012, os cursos da Fase de Administração e de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos conseguiram obter nota máxima (5), sendo o segundo um dos únicos 15 cursos no Estado do Rio de Janeiro com tal resultado.

FMP/Fase – A Faculdade de Medicina de Petrópolis/Fase (www.fmpfase.edu.br) tem 46 anos de experiência no ensino da Medicina e, desde 1998, expandiu sua atuação para as áreas de Nutrição, Enfermagem, Administração, Gestão Pública e Gestão de Recursos Humanos, tendo recebido nota máxima na última avaliação do Ministério da Educação (MEC). A instituição conta com múltiplos cenários de aprendizagem prática, integrados à rede pública de saúde, e também oferece Programas de Residência Médica, cursos de pós-graduação, nas áreas de saúde e negócios, e de extensão em diversas áreas do conhecimento. O campus possui modernas instalações, em um local cercado pela natureza e próximo ao Centro Histórico de Petrópolis.

Mais informações: cpe@fmpfase.edu.br ou (24) 2244-6471.