segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

Fase oferece curso de Formação Completa em Osteopatia

Com o objetivo de desenvolver o aluno dentro da Filosofia Osteopática, cuja ausculta pelas mãos do Osteopata gera a percepção das necessidades do organismo, podendo fazer mudanças profundas na saúde do paciente, a Faculdade Arthur Sá Earp Neto (FMP/Fase) está com as inscrições abertas para a primeira turma do curso de Formação Completa em Osteopatia - Ciclo Estrutural.

A Osteopatia é um tratamento que visa estabelecer uma relação harmônica entre corpo, mente e espírito, onde o facilitador, no caso o Osteopata, auxilia o paciente no processo de harmonização e autocura. Essa prática eficaz é reconhecida pela Organização Mundial de Saúde (OMS). Uma vez concluído este Ciclo, o aluno estará apto a participar dos Ciclos Craniano e Visceral.

O responsável pelo curso é o Dr. Eduardo Henrique Castrioto De Cunto, fisioterapeuta, especialista em Osteopatia, osteopata DO pela EBOM - Escola Brasileira de Osteopatia. Único Osteopata do Brasil a participar da atualização da Classificação Brasileira de Ocupações/Ministério do Trabalho e Emprego para definição da Osteopatia como ocupação e especialidade (1ª fase). Ele atua há mais de 15 anos na prática clínica e no ensino da Osteopatia.


A previsão é que as aulas tenham início no dia 17 de fevereiro de 2017, com duração de 18 meses, das 08h às 18h, toda primeira sexta-feira do mês. Outras informações sobre o curso e as inscrições, que devem ser realizadas até o dia 14/02/17, estão disponíveis no site: www.fmpfase.edu.br. 

Canal Educativo

Há mais de três anos no ar, com mais de 2 mil episódios inéditos, sendo a única emissora educativa de Petrópolis, a FASE TV (Canal 24 da rede Tech Cable) comemorou o Dia Mundial da TV, celebrado no último dia 21. A emissora conta com a parceria da ONU e da Fiocruz e apresenta uma variedade de programas com foco em Meio Ambiente, Acessibilidade, Saúde e Cultura, valorizando o conhecimento, prestação de serviço, produção científica e o trabalho de artistas, agentes culturais e escritores da região e do país.

Canal no Youtube: https://www.youtube.com/user/fmpfase/videos


Curso de Osteopatia

A Faculdade Arthur Sá Earp Neto (FMP/Fase) está com as inscrições abertas para a primeira turma do curso de Formação Completa em Osteopatia - Ciclo Estrutural. A previsão é de que as aulas tenham início no dia 17 de fevereiro de 2017, com duração de 18 meses, das 08h às 18h, toda primeira sexta-feira do mês. Outras informações sobre o curso e as inscrições, que devem ser realizadas até o dia 14/02/17, estão disponíveis no site: http://www.fmpfase.edu.br/curso/diversos/1596formCompOst2016/


Encontro Internacional

O “Encontro Internacional sobre Defeitos de Desenvolvimento Dentário: os desafios na prática clínica e na pesquisa” foi realizado no campus da Faculdade Arthur de Sá Erap Neto (FMP/Fase) no último fim de semana. O evento reuniu estudantes e profissionais de Odontologia com professores do Brasil e da Dinamarca para debater o tema.
Coordenadora do curso de Odontologia da Fase, Vera Soviero. 

Coordenadora do curso de Odontologia da Fase, Vera Soviero. 



Dr. Dorte Haubek sobre Características da doença de Rickets e Osteogênese Imperfeita: manifestação clínica, reabilitação oral e relação com a qualidade de vida.

Dr. Dorte Haubek, da Universidade de Aarhus, Dinamarca e Vera Soviero, coordenadora do curso de Odontologia da Fase. 

Compondo a mesa: 
Soraya Leal, professora de Odontologia e Pediatria da Universidade de Brasília;  Dr. Outair Bastazini, Cirurgião Dentista; Diretora da Fase, Maria Isabel de Sá Earp de Resende Chaves; Diretor da FMP, Paulo Cesar Guimarães; E coordenadora do curso de Odontologia, Vera Soviero.