terça-feira, 24 de setembro de 2019

Graduação da Fase foca na valorização do aluno

A ênfase em modernas práticas pedagógicas de ensino faz da Faculdade Arthur Sá Earp Neto (FMP/Fase) uma das melhores faculdades particulares da Região Serrana do estado do Rio de Janeiro. Há mais de duas décadas, a Fase forma excelentes profissionais que se destacam aonde quer que exerçam suas atividades, em razão da sólida formação que recebem. 

Comprometida com a valorização do ser humano e com a excelência do ensino, a Fase oferece formação nas áreas de Administração, Bacharelado em Enfermagem, Licenciatura em Enfermagem, Gestão de Recursos Humanos, Gestão Pública, Nutrição, Psicologia, Odontologia e Tecnólogo em Radiologia. 

O Campus Parque da Fase está situado em um terreno de 85 mil m2, cercado pela Mata Atlântica.


Com modernas instalações, em um local privilegiado, cercado pela natureza e próximo ao Centro Histórico de Petrópolis, a instituição conta com múltiplos cenários de aprendizagem prática, próprios e em parceria com instituições públicas e privadas. Além dos laboratórios de última geração, a faculdade ainda possui um Centro de Simulação Realística, onde os alunos de Enfermagem vivenciam as situações e desafios do dia a dia de uma unidade de saúde. Através de robôs, que respondem como um ser humano às ações praticadas, são realizados treinamentos próximos da realidade, permitindo aos estudantes praticar, corrigir falhas e resolver dúvidas, de forma segura e eficiente. 

No Centro de Simulação Realística são utilizados robôs que respondem como um ser humano às ações praticadas.


Além da formação de base de excelência, a instituição oferece a dinamização da formação profissional através do estímulo ao envolvimento em projetos de extensão, projetos culturais e de inserção comunitária, fortalecendo o vínculo e a responsabilidade socioambiental do estudante e do futuro profissional. Os alunos são inseridos na rotina de atendimentos em Unidades de Saúde da Família próprias da instituição e que fazem parte da rede pública de saúde, além do Hospital de Ensino Alcides Carneiro, que é referência em qualidade de atendimento na Região Serrana do estado do Rio de Janeiro, o Departamento de Doenças Infectoparasitárias (DIP), o Ambulatório Escola com amplo e moderno espaço assistencial, e em variadas unidades assistenciais em parceria com os setores público e privado.

Os estudantes da Fase são inseridos desde o início do curso no dia a dia das comunidades, participando de projetos sociais e atividades de promoção da saúde.


A Fase é uma instituição de ensino que faz vultosos investimentos na área de pesquisa de ponta, procurando envolver o aluno no ambiente da investigação científica, mediante monitorias e iniciação científica, promovendo o espírito da necessidade de atualização profissional em sintonia com os avanços da ciência e da tecnologia. Além disso, promove e sedia eventos nacionais e internacionais com profissionais renomados, para que os acadêmicos tenham acesso ao intercâmbio de conhecimentos e possam estar atualizados com a realidade de atuação nas áreas de saúde e gestão de negócios. 

Desde 2015, os estudantes da FMP/Fase fazem intercâmbios em diversos países. A instituição também começou a receber alunos do exterior, vindos de países como México, Croácia e Holanda. Além disso, a faculdade iniciou uma parceria para mobilidade estudantil com a Universidade Nacional de Quilmes, na Argentina. 

“Nossa instituição vê com muito bons olhos o intercâmbio com outras entidades de Ensino Superior, tanto de alunos quanto de professores. O grupo que veio em janeiro deixou expresso que o que mais os encantou foi o carinho e a receptividade que tiveram dos professores. Destacaram também a alegria dos nossos alunos em integrá-los à vida acadêmica e social. Para o próximo ano, a FMP/Fase planeja estreitar sua parceria com outras universidades nacionais e internacionais”, ressalta o coordenador geral de ensino, Abílio Aranha.

Ambulatório Escola oferece atendimentos gratuitos à população e aumenta área de estágio para os acadêmicos.


Por ser uma unidade de ensino na área da saúde, a Fase investe continuamente nas unidades de saúde da cidade. No início do ano, com a inauguração do prédio anexo do Ambulatório Escola, cenário próprio de ensino, a instituição ampliou o número de atendimentos gratuitos oferecidos aos pacientes através de um convênio com o Sistema Único de Saúde. A população é atendida em diversas especialidades pelos acadêmicos dos cursos de Nutrição, Enfermagem, Psicologia, Radiologia, Medicina e Odontologia, sempre supervisionados pelos professores, profissionais especialistas nas respectivas áreas. Toda a dinâmica de atendimento dos pacientes é discutida entre estudantes e professores com base nas melhores evidências científicas visando à formação de novos profissionais de saúde e garantindo um atendimento de excelência aos usuários da unidade. 

“Uma das atribuições do Sistema Único de Saúde é a formação de novos profissionais de saúde. A relação da Faculdade com o SUS opera nessa lógica, articulando o processo de ensino e formação de recursos humanos com o atendimento universal e de qualidade à população, permitindo acesso para os usuários do SUS a um serviço de excelência que tradicionalmente não teria condição de financiar”, explica Maria Isabel de Sá Earp de Resende Chaves, supervisora geral da FMP/Fase. 

Frisando a importância da democratização do saber e o compromisso de garantir que todos tenham acesso ao ensino superior de qualidade, a Fase oferece diferentes formas para facilitar o ingresso em seus cursos. No processo seletivo do dia 20 de outubro, a instituição de ensino está oferecendo bolsas sociais, desconto de 30% para transferência e segunda graduação e 20% para funcionários de empresas conveniadas à FMP/Fase e seus dependentes, além de ingresso através dos programas do governo: Fies e Prouni. Vale ressaltar que pessoas acima dos 50 anos têm 50% de desconto em todas as mensalidades do curso que escolher, exceto para Odontologia. Outras informações estão disponíveis no site www.fmpfase.edu.br ou pelos telefones (24) 2244-6471 e WhatsApp (24) 9 8865-0693. O link para inscrição no vestibular é: vestibular.fmpfase.edu.br

Saúde do idoso

Proporcionar o Entendimento do processo de envelhecimento e discutir ações de intervenção para promover a qualidade de vida do idoso é a proposta do curso de Extensão em EAD Envelhecer com Saúde: como cuidar da saúde do idoso, da Faculdade Arthur Sá Earp Neto (FMP/Fase). As aulas da 4ª turma estarão disponíveis na plataforma virtual de ensino da faculdade entre os dias 21 de outubro e 26 de novembro de 2019. Outras informações e as inscrições no site: www.fmpfase.edu.br

Meditação

Promover novas formas de perceber, compreender e modificar a realidade, através do incentivo a uma cultura de paz e de ação cooperativa para superar o estado atual da humanidade, por meio de diversas técnicas de meditação para o uso no dia a dia e dinâmicas de percepção dos Campos de Energia são as propostas do curso de Extensão em Meditação, Desenvolvimento da Consciência e Criação de Realidade, módulo básico, da Faculdade Arthur Sá Earp Neto (FMP/Fase). A 4ª turma terá início no dia 07 de outubro, com aulas até 09 de dezembro, sempre às segundas-feiras, das 18h30 às 20h30. Outras informações e as inscrições estão disponíveis no site: www.fmpfase.edu.br.

Fase oferece curso de extensão em Técnicas de Vendas I

Muitas famílias em Petrópolis têm sua fonte de renda nas relações de vendas. Seja em lojas de vestuário, sapatarias, óticas, joalherias, farmácias etc, o comum entre esses profissionais é que estão sempre vendendo produtos. A comissão gerada a partir da quantidade vendida faz com que os funcionários estejam mais motivados para vender. E muitos se perguntam: é possível alavancar as vendas mesmo em um cenário de crise?

Utilizando as estratégias corretas é possível fidelizar clientes e criar satisfação durante a prestação de um serviço. Assim como em outras áreas, para saber vender é necessário aprimorar a habilidade que pode ser desenvolvida com facilidade, desde que sejam adotados conhecimentos específicos. Por isso, a Faculdade Arthur Sá Earp Neto (FMP/Fase) está com inscrições abertas para o novo curso de extensão em Estratégias de Vendas I.

“O grande diferencial para quem faz esse curso é se destacar no mercado de trabalho com vasto conhecimento sobre o aumento das vendas. As empresas buscam mão de obra qualificada, assim terá mais chances de conseguir melhores colocações. Investir em capacitação é uma forma de se tornar um profissional completo, com novas ferramentas para melhorar suas habilidades. Para se tornar competitivo é preciso buscar a excelência”, destaca Ângela França Pedrinho, coordenadora do curso de extensão em Técnicas de Vendas I da FMP/Fase. 

As aulas serão realizadas no campus da FMP/Fase nos dias 08 e 10 de outubro de 2019 (terça e quinta-feira), das 19h às 21h. Outras informações e as inscrições estão disponíveis no site: www.fmpfase.edu.br.

Curso de Coaching para Nutricionistas e Profissionais de Saúde na Fase

O grande objetivo desse novo curso de extensão “Formação em Coaching para Nutricionistas e Profissionais de Saúde” da Faculdade Arthur Sá Earp Neto (FMP/Fase) é que o aluno se transforme e, com isso, possa construir não só uma carreira de sucesso, mas buscar a felicidade interior, entendendo que através da própria transformação será possível ajudar e transformar a vida dos pacientes/clientes.

“O trabalho não precisa e nem deve ser um fardo. Quando se coloca a semente do amor, deixamos de trabalhar e evoluímos todos os dias. Fazer o que ama é sucesso garantido. Você não é só mais um no mercado de trabalho, você veio nesse mundo para fazer a diferença. Não existem obstáculos para os profissionais que já sabem aonde querem chegar, você é o profissional que vai resgatar vidas que não tinham mais nenhuma expectativa”, destaca Carolina Infingardi, coordenadora do curso de Extensão Formação em Coaching para Nutricionistas e Profissionais de Saúde.

Voltado para estudantes, nutricionistas e profissionais da área de saúde com desejo de realizar atendimentos humanizados, o curso será realizado nos dias 18, 19 e 20 de outubro de 2019. Outras informações e as inscrições estão disponíveis no site: www.fmpfase.edu.br


Workshop sobre Hipnose

Com a proposta de resgatar práticas de ensino e utilização da Hipnose, a Faculdade Arthur Sá Earp Neto (FMP/Fase) está com inscrições abertas para o workshop gratuito sobre a temática, que será realizado no dia 09 de outubro de 2019, das 19h às 20h30. Inscrições no site: www.fmpfase.edu.br.

Telemarketing

Conscientizar sobre a importância do uso correto do telefone como meio de comunicação para consolidar a imagem de eficiência na venda de produtos e serviços, reduzindo custos e ajudando a comunicação a fluir mais rapidamente, além de fornecer subsídios para que o aluno conheça as posturas profissionais corretas, capacitando-se quanto aos riscos que a atividade impõe, são as propostas da segunda turma do curso de extensão em telemarketing da Faculdade Arthur Sá Earp Neto (FMP/Fase). As aulas serão realizadas nos dias 05 e 07 de novembro de 2019 (terça e quinta-feira), das 19h às 21h. Outras informações e as inscrições estão disponíveis no site: www.fmpfase.edu.br.

Geofarmacobotânica e Bioprodutos


Com a proposta de contextualizar o profissional de saúde nos aspectos da geofarmacobotânica que possam colaborar com assistência, pesquisa e ensino em fitoterapia, bioprospecção e bioprodutos (culinários, farmacêuticos e artísticos), a Faculdade Arthur Sá Earp Neto (FMP/Fase) está com inscrições abertas para o curso de extensão em Geofarmacobotânica e Bioprodutos. As aulas serão realizadas nos dias 28 de setembro e 05 de outubro de 2019 (sábados), das 12h às 18h. Outras informações e as inscrições no site: www.fmpfase.edu.br.

Design Thinking

A Faculdade Arthur Sá Earp Neto (FMP/Fase) está com inscrições abertas para a segunda turma do curso de Extensão em Design Thinking, abordagem que visa à resolução de problemáticas em diversas áreas empresariais, principalmente no desenvolvimento de produtos e serviços, tendo como base o trabalho em equipe para realização dos projetos. As aulas serão realizadas no campus da FMP/Fase, nos dias 05, 19 e 26 de outubro de 2019 (sábados), das 13h30 às 17h30. As inscrições e outras informações podem ser obtidas no site: www.fmpfase.edu.br

Inscrições abertas para o Vestibular da Fase

Realizar o sonho de se formar e construir uma carreira de sucesso começa a partir da escolha por uma faculdade que valoriza as suas aptidões e estimula o desenvolvimento dos seus talentos. Se sua área de interesse está voltada para Administração, Enfermagem, Nutrição, Gestão Pública, Odontologia, Radiologia, Recursos Humanos ou Psicologia, fique atento, pois a Faculdade Arthur Sá Earp Neto (FMP/Fase) está com inscrições abertas para o Vestibular do dia 20 de outubro.

O processo seletivo é para início já no primeiro semestre de 2020. Nesse vestibular, também será aceito o ingresso direto com a nota do Enem e há 30% de desconto em todas as mensalidades para transferência e reingresso (exceto para o curso de Odontologia). Vale destacar que as pessoas acima dos 50 anos que queiram cursar o ensino superior têm 50% de desconto em todas as mensalidades.

A Fase também oferece 20% de desconto para que funcionários de empresas conveniadas e seus dependentes diretos possam cursar a graduação, exceto para o curso de Odontologia.

A lista completa das empresas conveniadas à FMP/Fase, as inscrições para o vestibular e outras informações estão disponíveis no site: www.fmpfase.edu.br/vestibular.

Bioeconomia é tema da 25ª Semana Científica da FMP/Fase

Entre os dias 23 e 25 de outubro de 2019, a Faculdade Arthur Sá Earp Neto (FMP/Fase) vai promover a 25ª edição da Semana Científica. Esse ano, o tema central será Bioeconomia. Esse é um conceito claro para você? Da pesquisa sobre alimentos funcionais à produção de alimentos transgênicos assim como o uso de células tronco, uma vasta gama de produtos, processos e serviços de base biotecnológica de menor impacto ambiental, com o objetivo de garantir maior sustentabilidade e qualidade de vida é o que define a Bioeconomia. 

“Estamos trabalhando a partir de dois eixos fundamentais: pensar a Bioeconomia como oportunidade de desenvolvimento econômico, considerada a biotecnologia aplicada ao desenvolvimento de produtos, que hoje se coloca como uma grande oportunidade de negócio no mercado, mas também considerar que toda essa biodiversidade envolve não só o cuidado e a preservação de um patrimônio biológico, mas também de saberes tradicionais que estão relacionados à preservação desse patrimônio e de como, através dos tempos, diferentes povos de alguma forma construíram uma relação com o meio ambiente onde o respeito e o cuidado permitiram compreender a dinâmica possível entre o homem e o meio ambiente que gera saúde, bem-estar e maior sustentabilidade para o planeta e para qualquer civilização humana”, explica Maria Regina Bortolini, coordenadora da 25ª Semana Científica da FMP/Fase. 

A Semana Científica é o maior evento realizado pela FMP/Fase nos moldes de um congresso, que recebe palestrantes de todo o Brasil. Durante o evento são realizadas palestras, cursos, mesas redondas, atividades culturais, mostras de trabalhos etc. Esse ano, a abertura vai contar com uma palestra sobre “Ética do cuidar e desenvolvimento sustentável”, com o professor da UFRJ, Rodrigo Medeiros. 

“Como sempre, a gente vai ter um conjunto de atividades culturais, de stands de empresas e organizações que trabalham com produtos que se afinam com essa discussão e que estarão de alguma forma contribuindo com a Semana Científica trazendo algum tipo de experiência direta em relação a produtos e projetos que trabalham numa perspectiva mais sustentável”, comenta. 

Uma mesa redonda sobre Biotecnologia em saúde, a partir da contribuição dos palestrantes Beni Olej, Gabriel Mendes e Antônio Saraiva promete uma profunda reflexão sobre as questões éticas relacionadas ao desenvolvimento de pesquisas de base biotecnológica. Além disso, serão oferecidos minicursos em farmacobotânica e biotecnologia vegetal.

“Para garantir a melhor utilização e o aproveitamento da biodiversidade e respeito às comunidades tradicionais, sem comprometer os ecossistemas, é necessário construir políticas públicas que preconizem o respeito à vida. Por isso, em nossa Semana Científica desse ano, vamos discutir as possibilidades e os dilemas que o campo da Bioeconomia nos traz, refletir sobre os limites éticos que ele exige, de modo a se preservar o cuidar como ética na vida, como uma atitude presente e cotidiana”, destaca Bortolini.

As atividades envolvem alunos desde o ensino médio até a pós-graduação com apresentação de suas pesquisas. Foram realizadas mais de 150 inscrições de projetos que serão apresentados nessa edição da Semana Científica, um recorde com diferentes tipos de trabalhos, desde resultados de pesquisas científicas até práticas educativas inovadoras e atividades Extencionistas, oportunizando a comunicação de experiências desenvolvidas no âmbito do ensino, da pesquisa e da extensão. 

“Um evento como este é de suma importância para a cidade, pois traz mais de cem pesquisadores renomados nos seus diferentes campos de atuação, de várias regiões do país, que vão oferecer a oportunidade do debate e da reflexão sobre questões tão caras na atualidade. O cuidado com o meio ambiente, com a nossa biodiversidade, preservação de áreas onde o patrimônio natural tem sido constantemente ameaçado está na ordem do dia, que se coloca para todo brasileiro com o mínimo de consciência Ambiental”, finaliza Bertolini. 

O evento é aberto à participação de todos, incluindo escolas. Outras informações e as inscrições estão disponíveis no site do evento: https://www.even3.com.br/sc_fase/