quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Workshop sobre fotografia

A 47ª edição do COBEM promove um concurso fotoliterário com o tema " Um olhar sobre a pessoa doente". Estudantes de medicina e profissionais podem enviar uma foto e texto até o dia 30 de agosto pelo site www.cobem2009.com.br/concurso.

* Clique na imagem para ampliar

Pensando em nossos alunos, resolvemos elaborar um workshop com a fotógrafa Annita Soares (expositora do Formas e Tons da Natureza - mostra aberta até setembro no Centro Cultural FASE). O encontro será realizado no sábado, 22 de agosto, das 09 às 11 horas no Centro Cultural FASE.
A fotógrafa irá abrir discussão sobre o tema "Um olhar sobre a pessoa doente", além de dar dicas de como registrar uma boa imagem.
O workshop é voltado para os estudantes de Medicina e vale hora de atividade complementar!!!

FASE retoma aulas com medidas de prevenção contra a gripe

Os alunos da Faculdade Arthur Sá Earp Neto (FASE) voltaram às aulas nessa segunda-feira depois do recesso por conta da Influenza A (H1N1).
Para ajudar a resguardar os estudantes, a instituição tomou uma série de medidas, como a disponibilização de álcool gel e a suspensão das aulas nos laboratórios com equipamento de ar-condicionado.
No primeiro dia de aula os alunos passaram por uma recepção onde foram apresentados à direção da faculdade e aos serviços da instituição. Durante a reunião, os alunos receberam orientações básicas sobre a Influenza A (H1N1), com informações sobre o contágio e medidas de prevenção.
Os estudantes com sintomas de gripe foram orientados e permanecer em suas residências e buscar ajuda médica.
Para resguardar os alunos, foram instalados pelo menos dois dispenseres com álcool gel por andar na faculdade, além das entradas no estacionamento. Os bebedouros foram lacrados e os estudantes estão sendo orientados a consumir água em copos descartáveis.
Outra medida tomada foi a de suspender as aulas nas salas e laboratórios com ar-condicionado. As aulas nestes locais foram remanejadas para espaços mais arejados.
Nos próximos dias serão realizadas reuniões para avaliar a melhor forma de repor as aulas perdidas durante o recesso.

Recepção aos ingressantes

Os novos alunos de administração, enfermagem e nutrição foram recepcionados no início da semana pelo Núcleo Pedagógico, coordenação, direção e professores.
Além do lanche e das atividades de integração, os ingressantes conheceram os laboratórios, biblioteca e salas de aula.
A recepção aos ingressantes acontece há pouco mais de um ano e tem como objetivo integrar os estudantes ao ambiente universitário.

Cine debate exibe "Nas terras do bem-virá"

O longa metragem faz parte da programação do Cine Debate "Nos 60 anos do Estatuto dos Direitos do Homem", promovido pelo Centro Alceu Amoroso Lima.


O filme fala sobre um modelo de desenvolvimento criado nos anos 70, no auge da ditadura militar, que dá ênfase nos grandes projetos e estradas atravessando a Amazônia. Isso provoca uma aceleração do processo de migração e tem como consequência conflitos armados, devastação da floresta, casos de trabalho escravo, luta pela terra e assassinatos como o dos sem-terra de Eldorado dos Carajás e damissionária americana Dorothy Stang.



Logo após a exibição o sociólogo Ivo Lesbaupin dará início a discussão do tema.

- Cine Debate
Quinta-feira, 20 de agosto
às 19 horas, no Auditório Centro Cultural