quinta-feira, 25 de janeiro de 2018

FMP/Fase abre Concurso de Residência para preenchimento de vagas na área de Enfermagem Obstétrica


O Processo Seletivo ainda oferece novas vagas para a Residência de Enfermagem em Terapia Intensiva

 
A Faculdade Arthur Sá Earp Neto (FMP/Fase) está com inscrições abertas para o processo seletivo dos programas de pós-graduação na modalidade de residência em área profissional da saúde para o período letivo de 2018.

O II Processo Seletivo, para o preenchimento de vagas dos cursos de Residência em Área Profissional da Saúde para este ano, oferece 02 vagas para o curso novo de Enfermagem Obstétrica e 04 vagas para Enfermagem em Terapia Intensiva.

A Residência em Área Profissional da Saúde configura-se como curso de pós-graduação lato sensu, modalidade treinamento em serviço, regulamentado pela Lei n° 11.129/2005, e Resoluções complementares da Comissão Nacional de Residência Multiprofissional e é orientada pelos princípios e diretrizes do Sistema Único de Saúde (SUS), a partir das necessidades e realidades locais e regionais.

O treinamento será realizado nos serviços próprios da Faculdade Arthur Sá Earp Neto, no Hospital de Ensino Alcides Carneiro, nos serviços conveniados entre a FMP/Fase e a Secretaria Municipal de Saúde de Petrópolis e outros conforme Programa de cada área, com início em 01 de março de 2018 e duração de dois anos, devendo ser cumprido em regime integral de 60 horas semanais, totalizando 5.760 horas. A bolsa-auxílio no valor de R$ 3.330,43 é estabelecida por resolução da Comissão Nacional de Residência Multiprofissional (CNRMS).

Para se candidatar a uma vaga nos Programas de Residência em Área Profissional da Saúde em Enfermagem Obstétrica e Enfermagem em Terapia Intensiva é necessário que sejam profissionais enfermeiros, que tenham concluído o curso de graduação até o ano de 2017, ou universitários em fase de conclusão do curso de graduação, desde que possam concluí-lo até a data da matrícula, quando terão que apresentar a declaração de conclusão de curso.

As inscrições devem ser efetuadas pela Internet, do dia 25 de janeiro ao dia 20 de fevereiro, através do preenchimento de formulário eletrônico, disponível no site da faculdade: www.fmpfase.edu.br, onde também é possível ter acesso ao edital completo do processo seletivo.