quarta-feira, 9 de novembro de 2011

FMP/Fase realiza curso para utilização de desfibrilador por alunos e funcionários

Na quinta-feira (03), a Faculdade de Medicina de Petrópolis/Faculdade Arthur Sá Earp Neto (FMP/Fase) ofereceu a seus alunos e funcionários o curso de Incorporação do Desfibrilador Externo Semi-Automático, aparelho que pode ser utilizado por leigos para restaurar os batimentos cardíacos, aumentando as chances de sobrevida de vítimas de parada cardiorrespiratória.

A Liga do Trauma da FMP, idealizadora do curso, também levou a atividade ao Museu Imperial, para ser aplicada a seus funcionários, em agosto deste ano. Visando à utilização correta do desfibrilador, um enfermeiro do Corpo de Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro auxiliou alunos e funcionários no manuseio do aparelho.












Colégio do Rio de Janeiro visita FMP/Fase

Na última sexta-feira (04), a Faculdade de Medicina de Petrópolis/Faculdade Arthur Sá Earp Neto (FMP/Fase) recebeu a visita de alunos do 1º e 2º ano do ensino médio do Colégio São Vicente de Paulo, Rio de Janeiro. Todos com a intenção de cursar Medicina.

Para iniciar as atividades, os alunos participaram de um bate-papo com o professor Paulo Cesar Guimarães, diretor da Faculdade de Medicina de Petrópolis, que deu as boas vindas, apresentou os diferenciais do curso de Medicina e ainda tirou dúvidas sobre a escolha profissional.

Em seguida foi realizado um tour pelo pela instituição. A professora que acompanhava os alunos destacou a modernidade da estrutura e a beleza de todo o campus como importantes diferenciais da faculdade.

Ao término, os alunos se mostraram muito satisfeitos com a visita.

Confira as fotos!